Marca leva desfile ao Mineirão e transforma pacientes com câncer em modelos
A história e a garra da jogadora de futebol inglesa Lily Parr deram origem a uma coleção que será apresentada no dia 29 de outubro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela Skazi. Esta será a primeira vez que parte do gramado do estádio será usada para um grande desfile de moda -- já houve eventos na zona mista e no salão panorâmico.
Com direção de Ruy Furtado, a apresentação de inverno 2019 da marca terá mil convidados, show surpresa e uma parceria com o Instituto Mario Pena. Como parte das ações em comemoração ao Outubro Rosa, o desfile será aberto por duas pacientes da instituição especializada no tratamento de mulheres com câncer e uma funcionária do Mineirão, que já venceu a doença.
Veja também
- Estilista brasileira troca SPFW por Los Angeles para desfilar nova coleção
- Looks de luxo e milhões de likes: Marquezine na temporada de moda europeia
- Famosas provam que looks preto e branco com transparência vieram pra ficar
Essas mulheres vão desfilar para reforçar a importância e o cuidado para o diagnóstico e tratamento do câncer. Elas já começaram a ter aulas para o desfile, e vão receber produção de maquiagem e looks desenvolvidos pelo diretor geral da marca Vander Martins.
“A mama é o símbolo mais expressivo da feminilidade. Estar acometida por essa enfermidade certamente mexe com a mulher e a moda resgata essa autoestima, de se sentir e estar bela, e principalmente imbuída do feminino”, acredita Vander.
Uma passarela de 60 metros será montada no Mineirão, que não foi escolhido como palco apenas por causa da inspiração em Lily Parr, mas também pela possibilidade da construção de um espetáculo. “Fazia tempo que procurávamos uma oportunidade para desenvolvermos algo com o Mineirão. Com a sinergia do tema da coleção, foi instantânea a ideia e a oportunidade de juntarmos nossas identidades para a construção do próximo desfile”, diz Vander.
A apresentação será paralela ao calendário do Minas Trend, que acontece de 28 de outubro a 1 de novembro. No desfile da coleção de verão 2019, em abril deste ano, a marca levou Ludmilla e Juliana Paes às passarelas do evento, que conta com um dos principais salões de negócios de moda do país.
“Decidimos fazer um show em que toda atenção fosse voltada para a marca. O desfile particular não afeta negativamente em nenhum ponto no âmbito de business”, afirma Vander.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.