Mulher marcada por canivete com suástica: "É símbolo budista", diz delegado
Uma jovem de 19 anos relatou que teve uma suástica riscada na barriga por um canivete na segunda-feira (8) em Porto Alegre. Segundo ela, o ataque aconteceu porque ela estava usando uma camiseta do movimento #EleNão, contrário ao candidato a presidente Jair Bolsonaro.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, na Cidade Baixa. Questionado pela Universa, o delegado responsável pelo caso, Paulo César Jardim, afirma que, em razão da posição em que foi feito, o desenho não é uma suástica nazista, mas um “símbolo religioso budista”. Com isso, o caso está sendo investigado apenas como lesão corporal. Não está sendo considerado uma apologia ao nazismo, que é crime de acordo com a lei brasileira, nem um ataque relacionado às Eleições 2018.
Veja também:
- Dua Lipa expulsa modelo com camiseta pró-Bolsonaro de área VIP do seu show
- O que manifestantes contra Bolsonaro têm a dizer ao eleitor dele? Assista
- Comportamento inédito das mulheres pode mudar o rumo das Eleições?
A reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado na terça-feira (9), em que a vítima relata que estava a caminho de casa, vestindo a camiseta, quando foi abordada por “três sujeitos que começaram a questioná-la”. Ainda segundo o documento, um dos agressores começou a “socá-la e chutá-la, enquanto outro a segurava e o terceiro desenhava o símbolo com um canivete”. No depoimento, não há menção ao nome de Bolsonaro.
À reportagem, Jardim afirma que foi feito um exame de corpo de delito. A polícia está trabalhando para conseguir identificar os três agressores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.