Casais estão ficando juntos para evitar despesas financeiras com separação
O término de um relacionamento envolve desgastes de diversos âmbitos: desde emocionais até financeiros. E o segundo deles tem sido um grande influenciador para que casais permaneçam juntos.
De acordo com um estudo encomendado pelo Centro de Consultoria de Dívida, quase um quinto da população permaneceu em um relacionamento porque as preocupações financeiras trariam ainda mais despesas econômicas.
Veja também
- O que você precisa saber para sobreviver a uma traição
- Traição nem sempre significa o fim de um relacionamento
- Meu marido me traiu e hoje vivo um poliamor com ele e a "amante"
Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são mais propensas a manter relacionamentos. Em números, 20% das mulheres afirmaram que ainda estão com seus parceiros devido a preocupações financeiras, enquanto os homens representam 3%.
Ou seja, sete vezes mais mulheres do que homens estão lidando com relacionamentos os quais não gostariam de estar só por causa de dinheiro.
Por fim, esses números estabelecidos pelo estudo trazem ainda um alerta sobre a permanência de mulheres em relacionamentos abusivos – que podem resultar em danos (emocionais e físicos) e, até mesmo, em morte, considerados casos de feminicídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.