Pai dança em quarto de hospital com filha de 2 anos, que luta contra câncer
Com apenas 2 anos, a pequena Phoenix já luta contra uma leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer no sangue.
Para comemorar o final do primeiro ciclo de quimioterapia da menina, seu pai, o americano Brett Thompson se vestiu a rigor como um príncipe encantado de contos de fada e convidou a filha, sua princesa, para dançar no quarto de hospital.
Veja também
- Sobrevivente de câncer de mama emociona ao amamentar filho após perder seio
- Escola nega que mãe com câncer terminal passe mais tempo com o filho
- Família faz Natal em julho para pai com câncer celebrar pela última vez
"Hoje é o último dia de quimio da Phee e papai veio visitá-la. Mal sabíamos que ele tinha algumas surpresas para nós. Quero dizer, honestamente, que eu não acho que poderia ter escolhido um homem melhor para os meus filhos. Com 2 anos, [o câncer] é duro para ela e para a família dela e para as pessoas que a amam", escreveu sua mãe, Christina, no Facebook.
"Estes pequenos momentos fazem com que tempos como estes sejam menos difíceis. Uma enfermeira entrou e disse que um voluntário havia deixado estes vestidos. Peguei um para a Phoenix [porque] eu acreditei totalmente nela, mas era o Brett que havia trazido. Brett, obrigada por ser aquilo que nossos filhos precisam. Já disse que ela ama muito o papai dela?".
As imagens tocantes viralizaram e, duas semanas após a postagem, já atingiram mais de 1,7 mil curtidas e 1,1 mil compartilhamentos.
Christina e Brett têm mais quatro filhos além de Phoenix, que foi adotada ainda bebê. Sua mãe biológica, Whitney, também tem se revezado com o casal nos cuidados com a menina, já que o pai precisa se manter trabalhando e cuidando das outras crianças.
Em 3 de agosto, um dia antes da internação dela, a família criou uma página na plataforma de crowdfunding GoFundMe, onde iniciou uma vaquinha virtual com o objetivo de alcançar US$ 30 mil, pouco mais de R$ 120 mil, para auxiliar na cobertura dos custos de seu tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.