Alec Baldwin faz piada com o #MeToo: "Agora os homens tem que se vigiar"
Infelizmente, a ignorância é um prato que as pessoas comem quente e frio. Alguns até repetem a “refeição”. Como é o caso do ator Alec Baldwin.
Desde que alguns de seus colegas viraram alvos de acusações de assédio, como o diretor Woody Allen e o diretor James Toback, o ator tem feito declarações bem inapropriadas sobre o movimento #MeToo, criado por atrizes de Hollywood para dar visibilidade aos inúmeros casos de abusos sexuais.
Veja também
- Assédio sexual prejudica carreira de mulheres na ciência, diz estudo
- Campanha contra assédio será exibida em eventos esportivos na França
- Movimento Time's Up chega à NFL com denúncias de líderes de torcida
Durante sua participação em um dos episódios do programa “Comedians in Cars Getting Coffee”, Alec fez uma piada dizendo que o clima criado pelo #MeToo tem como significado fazer com que os homens “estejam sempre se vigiando”.
“Não é um novo mundo entre os homens e mulheres agora? Nós temos que ser muito, muito vigilantes com nós mesmos. Sempre vigilante (...) outro dia coloquei meu braço em volta da minha esposa e senti uma carga elétrica nele logo depois. Depois coloquei meu braço na cintura dela e já pensei: ‘Isso foi inapropriado?’”, disse ele em tom de sarcasmo.
Fazer piada com coisa séria não é engraçado. Na verdade, é desrespeitoso com todas as mulheres que tiveram a coragem de se posicionar publicamente contra os grandes chefões da indústria cinematográfica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.