Topo

Atriz de "Malhação" denuncia violência doméstica e recebe apoio de colegas

Jeniffer Oliveira na pele da personagem Flora, de "Malhação ? Vidas Brasileiras" - Reprodução/Instagram/jenifferoliveira_oficial
Jeniffer Oliveira na pele da personagem Flora, de "Malhação ? Vidas Brasileiras" Imagem: Reprodução/Instagram/jenifferoliveira_oficial

Da Universa

26/06/2018 09h30

A atriz Jeniffer Oliveira, a Flora de "Malhação – Vidas Brasileiras", denunciou na noite desta segunda-feira (25) as agressões que sofreu do (agora) ex-namorado, Douglas Sampaio. 

O caso aconteceu na sexta-feira (22), durante uma briga.

"Eu me senti culpada por estar dançando, me senti culpada por achar que, de alguma forma, tinha provocado ciúmes no meu namorado. Mas em hipótese alguma agressão é justificativa para qualquer coisa", desabafou a atriz, em texto publicado no Instagram. 

Veja também: 

Na rede social, ela compartilhou fotos dos hematomas que a marcaram no pescoço e nos braços (última foto da galeria). 

Ao fazer a denúncia, Jeniffer falou sobre o relacionamento, que começou há pouco mais de um mês, e disse que Douglas era agressivo e a humilhava frequentemente com desconfiança e xingamentos. 

"Por que continuei? Porque ele tinha a maneira certa de me fazer mudar de ideia, de me convencer. Ele era fofo logo após me xingar. Ele sabia como me manipular", desabafou a atriz. Mas Uma discussão boba desencadeou isso aí que vocês estão vendo", disse, em referência aos hematomas. 

No texto, Jeniffer classificou o relacionamento como abusivo e disse que por pouco não deixou o apisódio passar em branco.  

"O agressor muitas vezes consegue nos convencer. Passamos por malucas e eu questionei diversas vezes se isso era verdade: 'Não, não pode ser. Foi um momento de loucura. Machucou sem querer. Eu errei também'. E por aí vai.", disse. 

Douglas Sampaio já foi acusado de agredir uma ex-namorada, a modelo Rayanne Morais, em 2016. 

"Mexeu com uma, mexeu com todas" 

A frase acima, usada por atrizes globais na época das denúncias contra o ator José Mayer, foi relembrado por Nathalia Dill, em apoio ao caso de Jeniffer. 

Além dela, outras atrizes da Globo, incluindo várias colegas do elenco de "Malhação – Vidas Brasileiras" se manifestaram em apoio à atriz. Nanda Costa, Leandra Leal, Talita Younan, Giovanna Lancelotti, Gabriela Mustafá, Preta Gil, Fernanda Lima, Giovanna Grigio e Fernanda Rodrigue, por exemplo.