Mãe tem filho tirado dos seus braços por autoridades enquanto o amamentava
Uma mulher não identificada teve seu filho levado por autoridades nos Estados Unidos enquanto o amamentava em seus braços.
Segundo a CNN, que contatou a advogada Natalia Cornelio, o bebê foi levado por policiais federais até um centro de detenção no Texas e a mãe, imigrante de Honduras, foi algemada quando resistiu à ação forçada.
Veja também
- Estados Unidos deixará de oferecer refúgio à vítimas de violência doméstica
- Mãe cria marca de camisetas com zíper invisível para facilitar amamentação
- Amamentação durante provas de concursos públicos é aprovada na Câmara
A medida é consequência da política de Donald Trump, que tem cortado qualquer aproximação com a política de imigrantes e com qualquer um que cruzar a fronteira ilegalmente. Mais de 650 crianças já foram separadas de suas famílias, de acordo com o "The Boston Globe".
O defensor público da cidade de McAllen, no Texas, Miguel A. Noreras disse à CNN que os pais são informados que seus filhos são encaminhados para um “banho” e nunca mais serão vistos.
“O governo tem torturado as pessoas com essas atitudes. É muito difícil olhar nos olhos de uma mãe ou pai que estão implorando a você para recuperar seus filhos”, comentou.
O The Boston Globe informou que essas crianças são colocadas em lares adotivos e apenas alguns dos pais adotivos tem o conhecimento sobre onde estão seus pais biológicos. Em outros casos, elas são mantidas em abrigos planejados para menores que cruzam a fronteira ilegalmente.
Raramente elas são encaminhadas à parentes próximos que residem nos Estados Unidos. Em um resumo: diversos pais se deparam com uma total falta de informação sobre onde estão seus filhos, ou se algum dia os verão novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.