Selfie com totem do Rei: fã faz festa para Roberto Carlos há 20 anos

“Oxente, tem coisa melhor do que ser corno de Roberto Carlos?”, é o que diz a advogada Miranildes Linhares Garcia da Silva, quando alguém pergunta se o marido dela não se importa com seu amor pelo cantor.
O amor é tão grande que, há 20 anos Miranildes faz uma festa de aniversário para RC no INSS do Crato, interior do Ceará, onde ela trabalha, sem a presença do aniversariante. Esse ano, quase acontece uma tragédia na festa: “Encomendei o bolo a uma cozinheira e ela queria fazer de cho-co-la-te! Tu é doida, é? O Rei não pode com marrom não, minha filha’, eu disse a ela”. O bolo como Miranildes queria, branco e azul, cores que o cantor sabidamente adora, foi o ápice da festa.
Veja também
- Fã faz jantar com tudo que Roberto Carlos gosta, mas ele nunca foi à festa
- Momento mãe e filha: Giovanna Ewbank brinca com Titi em Noronha
- Stalkeada: Seria Miss Jakelyne Oliveira gêmea perdida de Bruna Marquezine?
Antes do “Parabéns a Você”, sim, houve esse momento, Miranildes serviu salgadinhos – “os melhores do Cariri, porque o Rei merece” – refrigerante – “uma pena não poder festejar com cerveja no INSS” - e pão de queijo aos 40 funcionários e “uma multidão de mais de 100 aposentados” que passaram pelo serviço social até a hora do almoço. “A cada um que eu servia, dizia: coma e reze uma Ave Maria para Roberto Carlos”, conta a advogada.
Miranildes é casada com o aposentado Edmilson Simião da Silva há 35 anos. Incontáveis arranca-rabos já aconteceram por causa dessa paixão paralela. “Uma vez pegamos uma briga bem grande e ele tirou de todos os portas-retratos de casa o pedaço das fotos em que ele aparecia abraçado comigo. Pois eu fui lá, minha irmã, e botei foto de Roberto em todos os buracos”, conta Miranildes.
Para a festa de hoje, a cearense mandou fazer um boneco do cantor exatamente da altura dele: “que é 1,64m. Sei tudo do Rei. Até o formato dos pés, porque em todo show, eu me taco no palco e me agarro chorando nos sapatos dele”, conta Miranildes.
“Na hora em que Roberto joga as rosas no show é matar ou morrer. Saio dando tapa e arrancando os cabelos de quem estiver na minha frente pra ficar co-la-da no palco”. Miranildes tem mais de 30 dessas rosas “bem sequinhas” guardadas em casa.
No INSS, os colegas de trabalho da advogada a chamam de “a mulher de Roberto Carlos”. Em família, o cantor é chamado de “o outro genro de Dona Dulce”, quando falam da mãe de Miranildes. Hoje pela manhã, quando Edmilson viu o boneco do concorrente chegando em casa, falou para a esposa: “Não invente de botar isso no quarto”. Ao que ela retrucou: “Pois vou botar no pé da minha rede, pra assistir televisão na sala do lado do meu rei”.
“Há mais de 50 anos que corro atrás desse homem e ele nem sabe de mim. Pense num amor grande”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.