Com plástico filme, truque para espremer cravos viraliza; será que pode?
Já imaginou cobrir parte do rosto com plástico filme para se livrar de cravos? A coreana Fei Yang, youtuber de beleza, mostrou em seu canal um truque que ela usa e promete ser a salvação contra os temidos pontinhos pretos.
O vídeo, que já tem 15 mil visualizações, parece um pouco assustador: Fei besunta a área afetada com vaselina e cobre com camadas de filme plástico para cozinha. Ela vai dormir desse jeito e, no dia seguinte, garante que os cravos ficam muito mais fáceis para espremer.
Veja também
- Maquiadora muçulmana se transforma em personagens da Disney com seu hijab
- 'Meu penteado me deixou careca': a rapper britânica com alopecia por tração
- Transição capilar: 5 dicas para não sofrer no processo e voltar aos cachos
Mas será que esse método caseiro é seguro para sua pele? Para o dermatologista Caio Lamunier, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e do Hospital das Clínicas de São Paulo, o maior problema do tutorial da coreana é espremer os cravos com as mãos.
"A parte mais suja do nosso organismo está nas unhas. É onde tem mais bactérias e contaminação. Por mais que lave as mãos e passe álcool, não é o suficiente para deixar a unha 100% limpa", explica o médico.
Ele alerta que, ao espremer cravos e espinhas, você pode levar bactérias a uma camada mais profunda da pele e correr o risco de infecção, além de deixar cicatrizes na pele. Lamunier nota que a própria coreana tem uma pele muito marcada por ter espremido espinhas. "Pode reparar. Já é uma anti-propaganda para o próprio método dela", opina.
A forma mais eficaz para reduzir os indesejáveis cravos é diminuir a oleosidade da pele, orienta o médico, mas o resultado não aparece do dia pra noite.
"É um processo lento. Você vai passando cremes e sabonetes de controle de oleosidade que, com o tempo, vão regular esta oleosidade e os cravos vão diminuir de tamanho e sumir. Isso demora meses. O problema e que as pessoas querem é tirar o cravo para a festa de amanhã", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.