Mulher que protegeu grávida em tiroteio em Vegas conhece o bebê que salvou
Grávida de sete meses, Miriam Lujan assistia a um show no Route 91 Harvest Festival, em Las Vegas, naquela noite de 1º de outubro de 2017, quando o atirador abriu fogo contra a multidão — matando 58 pessoas e ferindo quase 900.
Naquele momento, Miriam se viu protegida por Sue Ann Cornwell, que entregou a ela a mochila de sua irmã para que ela cobrisse sua barriga e usou o próprio corpo como escudo para protegê-la das balas.
Veja também
- A maternidade é totalmente diferente de seja lá o que você idealizou
- Bebê que nasceu após mãe ser baleada na cabeça recebe alta no Rio: "milagres"
- Ele perdeu a mulher no parto e conta como retomou sua vida após a tragédia
Este mês, as duas se reencontraram finalmente após a tragédia no Las Vegas Community Healing Garden, um parque construído em memorial às vítimas do assassinato em massa. Sue visita o local semanalmente para homenagear Denise Burditus, uma mulher que morreu na traseira de sua pick-up depois que Sue salvou Miriam.
Ao rever Miriam, agora com seu bebê Xander, de 4 meses, nos braços, Sue ficou visivelmente emocionada. "Tia Sue está aqui. Você pode chorar o quanto quiser, estamos apenas felizes que você esteja chorando", contou ao "Las Vegas Review-Journal", que também registrou o encontro.
Miriam procurou por Sue em grupos de sobreviventes no Facebook por três semanas antes que pudessem se reencontrar. "Estou tão feliz que você tenha conseguido", respondeu Sue ao encontrar o pequeno que ajudou a salvar.
"De todo aquele horror, aqui está uma criança que sobreviveu. Um dia, a mãe dele terá uma história para contá-lo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.