Topo

Sabatella sobre Marielle: "Prestem atenção de que ordem vem a intervenção"

Marcela Paes

Da Universa, no Rio de Janeiro

16/03/2018 04h00

Leticia Sabatella respira fundo. O gesto é uma forma que ela explica ter para conseguir falar sobre Marielle Franco, vereadora carioca executada a tiros na quarta-feira (14). 

A atriz acaba de voltar do velório da amiga. Antes de começar a falar com exclusividade à Universa, ela pede um tempo para conseguir se expressar sobre a notícia que a fez chorar a noite toda. E pensa se o cansaço da madrugada sem dormir permitirá que ela vá ao ato em homenagem à Marielle, que aconteceu no fim da quinta (15). 

As duas se conheceram justamente em uma manifestação. Depois reforçaram a amizade em diversos encontros, como reuniões na casa de Paula Lavigne e Caetano Veloso.

"Eu me lembro que estávamos em uma manifestação, tão lotada que, para atravessar de uma calçada para a outra, precisávamos ir abraçando as pessoas, e eu abracei a Marielle. Olhei para ela, aquela mulher linda, e disse: aqui ou a gente ama ou a gente ama ou a gente ama".

Sabatella, que teme os rumos da situação política do Brasil, faz um alerta: "Prestem atenção ao que estão fazendo com a população pobre e negra. Prestem atenção de que ordem é essa intervenção militar".