Topo

Pai de meninas abusadas por Larry Nassar se desculpa por atacá-lo em corte

O ex-médico da equipe olímpica de ginástica americana Larry Nassar, condenado por abusar de mais de uma centena de mulheres - Jeff Kowalsky/AFP
O ex-médico da equipe olímpica de ginástica americana Larry Nassar, condenado por abusar de mais de uma centena de mulheres Imagem: Jeff Kowalsky/AFP

do UOL, em São Paulo

05/02/2018 10h17

O americano Randall Margraves, pai de três meninas abusadas por Larry Nassar, se desculpou por tentar agredir fisicamente o ex-médico na sexta-feira.

Ele estava presente no tribunal durante mais uma etapa das audiências que o responsabilizam pela violência sofrida por 256 mulheres e, após ter seu pedido para um encontro com "este demônio" (como qualificou Larry Nassar ao juiz) negado, acabou se descontrolando. Randall foi imobilizado por policiais e advogados presentes no local.

Veja também

O pai pediu desculpas à corte, de acordo com a agência "Associated Press" dizendo que perdeu a cabeça. No momento do episódio, ele já havia acompanhado depoimentos de duas de suas filhas relatando os abusos.

"Eu olhei para o lado e vi Larry Nassar balançando a cabeça, como se não tivesse acontecido... Estou com vergonha, porque não estou aqui para tirar a voz das minhas filhas, estou aqui para ajudá-las a fechar estas feridas", disse em uma coletiva à imprensa de Michigan.

"Minhas filhas são minhas heroínas, assim como todas as vítimas e sobreviventes desta terrível atrocidade"

A juíza do caso Janice Cunningham afirmou que não ela nunca o multaria ou o mandaria para a cadeia pelo desacato. "Eu não sei como é estar ali como pai e saber que três de suas filhas foram machucadas fisicamente e emocionalmente por alguém sentado no tribunal. Não posso imaginar isso", explicou.

No entanto, a magistrada concluiu dizendo que "não é aceitável combater violência com violência".