Vera Fischer fala sobre assédio: "Tem que botar a boca no trombone mesmo!"
Prestes a completar 67 anos - e desses, quase 50 de carreira -, Vera Fischer foi ao "Conversa com Bial" nessa terça-feira divulgar seu novo trabalho: ela vai interpretar Hebe Camargo na minissérie "Assédio", dirigida por Amora Mautner, que conta a história do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.
Leia mais
- Spacey, Weinstein, Toback: Entenda os casos de abuso que abalaram Hollywood
- O que são as terapias de grupo para abusadores como a que Kevin Spacey deve frequentar
- 90% das mulheres da área de comunicação já sofreram assédio, diz estudo
Durante a entrevista, Bial perguntou à atriz se, durante sua juventude no meio artístico, nos anos 1970 e 1980, ela foi vítima de assédio e do famoso "teste do sofá". "Tanto no cinema, como na televisão, eu recebi cantadas de diretores, produtores... Mas assim, eu sou espertinha, né?", respondeu. "Eu fazia cada coisa terrível como eles. Eu inventava assim: 'olha, não vai dar porque chegou a menstruação e tem muito sangue, é nojento'. A pessoa nunca mais olhava na minha cara! Aí, na semana seguinte, o outro vinha e eu falava: 'estou com uma doençazinha [sic] e pode ser que pegue, não sei'. E eu passei minha vida de jovem na televisão e no cinema assim".
"Você há de convir que é terrível uma atriz ter que recorrer a isso durante uma carreira inteira. Mas agora a maré virou [em referência às acusações de assédio que não param de pipocar em Hollywood]", indagou Bial. "É terrível! E agora [a maré] virou sério, né? Mas tem que botar a boca no trombone, mesmo!", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.