Marca brasileira cria maquiagem para usar durante exercícios físicos
Corrida, academia - teoricamente, nada disso combina com maquiagem. Mas para quem não abre mão de um blush ou de um corretivo nem mesmo quando está no treino, uma marca brasileira especializada em produtos para atletas criou a Sport Makeup uma linha de maquiagem pensados para serem usados durante exercícios físicos.
A Pink Cheeks, fundada por três corredoras de São Paulo, já era conhecida por seus produtos específicos para as mulheres, como cremes anti-assaduras (que costumam acontecer com praticantes de corrida por causa do atrito com as roupas de ginástica) e protetores solares que não escorrem com o suor. Agora, a marca também incluiu produtos como blush, corretivo, gloss e iluminador.
Todos os produtos da coleção tem fator de proteção solar e são resistentes à água. Os preços vão de R$ 39,90 (gloss) a R$ 89,90 (pó compacto), disponíveis por enquanto apenas no site da empresa.
Para brilhar na selfie pós-treino
Outras marcas no exterior já investiram no ramo da maquiagem para ficar bem na selfie pós-treino - ou então para quem vai ter um dia corrido e não vai ter tempo de refazer a maquiagem após os exercícios.
Nos Estados Unidos, as pioneiras no mercado foi a Sweat Cosmetics - que foi criada por medalhistas da seleção olímpica de futebol do país. Com o slogan "à prova d'água, de reuniões e de dates", a marca tem como destaque bases e bronzers minerais à prova de suor e que podem ser usados até mesmo durante jogos - as fundadoras da marca garantem ter testado os produtos durante competições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.