Famosos "mais bonitos do mundo" estão mais velhos e mais diversificados
Ainda que em passos lentos, os conceitos de beleza estão mudando e um novo estudo demonstra que as consideradas "celebridades mais bonitas do mundo" são um grande indicador disso.
Veja também
Genética, morangos e muitos cremes: os segredos de beleza de Julia Roberts
Agora para a praia, vestido icônico do filme "Uma Linda Mulher" é relançado
Comparando as tradicionais listas da revista People, que elege todos os anos as pessoas mais bonitas do mundo, estudiosos da Boston University School os Medicine chegaram à conclusão de que juventude e pele branca estão cada ano menos prevalentes.
Ao todo, foram analisadas 50 celebridades desde os anos 1990. A cor de pele foi estudada segundo a escala Fitzpatrick, que vai de 1 (branco pálido) a 6 (marrom escuro). Em 1990, 88% das "mais bonitas" estavam entre os níveis 1 a 3 e somente 12% tinha peles mais escuras - em 2017, este número foi a 30% das celebridades. A lista teve Beyoncé (2012) e Halle Berry (2003) como líderes.
A média de idade também mudou de 33,2 para 38,9 em 2017.
Segundo os estudiosos, “os padrões de beleza estão evoluindo à medida que as pessoas estão aprendendo a integrar os efeitos da exposição de novas culturas e normas pela mídia.
Em 2017, Julia Roberts, 49 anos, foi eleita a celebridade mais bonita do mundo e foi sua quinta vez como a cabeça da lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.