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Frase de efeito é o novo preto: a febre das camisetas estampadas

Isis Valverde com a camiseta da Dior - AgNews
Isis Valverde com a camiseta da Dior Imagem: AgNews

Daniela Carasco

do UOL, em São Paulo

16/10/2017 04h00

Quando a estilista Maria Grazia Chiuri colocou na passarela da Dior uma camiseta com os inscritos “we should all be feminists” (sejamos todos feministas) -- citação da escritora africana Chimamanda Ngozi Adichie --, as estampas de frases caíram imediatamente nas graças das fashionistas. Dá até para afirmar que elas se tornaram o novo preto da moda, aquela peça “tem-que-ter” da temporada.

Das mais girl power às sinceronas, passando pelos memes da vez, o que não falta é frase de efeito para deixar o look mais impactante. No Brasil, Anitta, Pabllo Vittar e Isis Valverde já tiraram as suas do armário e deram seu recado. Afinal, se moda é uma forma de expressão, o item se destaca como principal elemento fashion.

 

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Até a funkeira Tati Quebra Barraco lançou uma versão para sua própria coleção: “Quem tá pegando não tá reclamando”. A peça virou febre ao ser usada pela intérprete de “Paradinha”. Em tempos de discussões acaloradas nas redes sociais, carregar opiniões estampadas no peito virou moda.

O sucesso da tendência do momento foi impulsionado também pelas lojinhas virtuais, que ganham cada vez mais espaço principalmente no Instagram e têm espalhado por aí dizeres como "Plena", “Esgotada”, “Orgulho gay”, “O futuro é feminino” e “O fígado é de quem, meu anjo?”. A regra na hora de usar é simples: escolha aquela que mais faz seu estilo e mande já o seu recado.

Aos olhos fashionistas, não há espaço mais para mensagens subentendidas nem para ficar em cima do muro -- pelo menos enquanto essa tendência durar. A seguir, veja onde encontrar a sua e embarque nessa moda militante -- seja ela por algo maior, seja por alguma causa própria.

Vandal - Power For Creation (R$ 62)

 

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Ziovara (R$ 90, em média)

 

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Giu Couture (R$ 100, em média)

 

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T-Shirt Factory (R$ 49,90)

 

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