Topo

Esfregões e esponjas são destaque de desfile da semana de moda de Londres

As franjas dos sapatos de Christopher Kane eram feitas com um esfregão - Reprodução/Instagram
As franjas dos sapatos de Christopher Kane eram feitas com um esfregão Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

20/09/2017 13h25

A grife Christopher Kane na London Fashion Week nesta segunda, 18, surpreendeu por trazer para as passarelas de sua primavera 2018 dois elementos um tanto prosaicos: esfregões e esponjas de lavar louça, esta última já vista no outono 2017 da marca. 

Os materiais estavam presentes no acabamento dos sapatos mostrados pelas modelos, que reforçaram a tendência das franjas vistas em outras passarelas da temporada. À "Vogue" americana, o estilista afirmou: "A coleção é baseada em uma deusa doméstica — ela tem uma personalidade incrível e forte, fisicamente poderosa, louca por dentro — tem sempre um segredo obscuro". 

A coleção foi vista por publicações especializadas, como o "Business of Fashion" e o "Refinery29", como libertadora para a mulher. Afinal, ao trazer materiais do seu cotidiano e despojá-los de seu significado original, o estilista mesclou noções do que é chique, apropriado. Cinderela e Gata Borralheira se encontraram na semana de moda. 

O desfile também contou com acessórios com aplicações de joias e brilhos, além de muitos babados nas roupas apresentadas. Luxo "pervertido", comentou Christopher ainda à revista.