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Kate Moss, Alexander McQueen e Marc Jacobs serão tema de série de tevê

Marc Jacobs e Kate Moss no baile do Met de 2009 - Getty Images
Marc Jacobs e Kate Moss no baile do Met de 2009
Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

05/09/2017 11h29

A moda dos anos 90 está prestes a ganhar uma série para chamar de sua. Isso porque o livro "Champagne Supernovas", de Maureen Callahan, que retrata o surgimento e o boom das principais estrelas fashion da década teve seus direitos televisivos comprados pela produtora Filmula, de Johnny Lin.

Para quem não está familiarizado com o nome do executivo, ele é o responsável pelo projeto de "The Stand Off" para a Netflix, filme que retratará uma blitz no QG dos Panteras Negras em 1969 e tem roteiro de Mark Heyman, de "Cisne Negro". Lin deve deve desenvolver, produzir e financiar a adaptação de "Champagne Supernovas" em parceria com Ben Shields Catlin, de acordo com informações do site americano "The Hollywood Reporter'. 

O livro que dará origem à série, aliás, foi alvo de controvérsias à época de sua publicação, em 2014. Isso porque ele se baseia em conversas com jornalistas e pessoas influentes no mundo fashion, mas não inclui entrevista direta com os três grandes retratados. "Champagne Supernovas" relata o auge da era grunge de Jacobs e McQueen, além da ascensão de Kate Moss como ícone do movimento "heroin chic", em festas regadas a muitas drogas e polêmicas.

"Johnny e eu estamos muito animados por trazer esta história para a tevê. Nosso objetivo é, acima de tudo, fazer uma verdadeira narrativa dos icônicos anos 90 na moda em Nova York que reinventaram a indústria para o público. Nós faremos um grande trabalho contando [esta história]. Estamos avançando agressivamente, produzindo e financiando filmes e séries. Este será o primeiro projeto de muitos que virão", disse Ben ao site.