Topo

Casal transgênero pausa tratamento de transição para ter filha

O casal Liam Johnson e Racquelle Trammell com a filha deles, Aspen - Reprodução/Independent
O casal Liam Johnson e Racquelle Trammell com a filha deles, Aspen Imagem: Reprodução/Independent

Do UOL

30/06/2017 09h44

Liam Johnson, 20 anos, e Racquelle Trammell, 30, celebraram recentemente o primeiro aniversário da filha, Aspen. O acontecimento trivial na vida de muitos casais só pôde acontecer porque os dois, que são transgêneros, interromperam o tratamento de transição sexual. A história foi publicada no site “Independent”.

Liam tinha por volta de cinco anos quando percebeu que havia nascido no corpo errado. Racquelle ainda estava no jardim de infância quando começou a desejar usar vestidos como os das colegas de classe.

Os dois se conheceram quando ambos estavam iniciando o tratamento de transição sexual e se apaixonaram.

Tempo depois tiveram de tomar a difícil decisão de interromperem a transição para terem juntos um filho biológico. Liam ainda podia ficar grávido naturalmente, e Racquelle teve de parar de tomar estrogênio para que seu esperma fosse capaz de fertilizar um óvulo.

Racquelle falou que foi doce e amargo ao mesmo tempo ver Liam grávido, porque ela sabia que ele não estava feliz vendo o próprio corpo daquela maneira.
Por sua vez, Liam se disse feliz por ter gerado a filha deles, embora a gestação nunca foi uma experiência desejada por ele.