Topo

"Nem acredito que estou aqui", diz "Ana Paula Arosio GG" em estreia na SPFW

Mayara Russi está entre modelos do desfile das LAB, grife de Emicida e Evandro Fióti - Patrícia Colombo/UOL
Mayara Russi está entre modelos do desfile das LAB, grife de Emicida e Evandro Fióti Imagem: Patrícia Colombo/UOL

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 20h27

Conhecida como a "Ana Paula Arósio GG", a paulistana Mayara Russi, 28, é uma das mais bem-sucedidas modelos plus size do país. Requisitada por grifes de moda praia e garota-propaganda de uma marca de cosméticos, ela agora conquista um novo sonho: o de caminhar pela passarela da São Paulo Fashion Week. Nesta sexta-feira (17), desfila pela LAB, do rapper Emicida, na Bienal do Parque do Ibirapuera.

"?Quando fiz os testes para desfilar, fui com os pés no chão. Evito alimentar muita esperança porque depois acabo me frustrando, especialmente por causa do meu biotipo que é tão cobrado pela sociedade", disse ela ao UOL Estilo no backstage, logo após finalizar a maquiagem para o desfile.

Há 12 anos em atuação, a trajetória de Mayara não foi fácil. Sofreu com bullying, chegou a se entregar a dietas malucas para emagrecer, vivenciou um relacionamento abusivo e sobreviveu a um câncer na tireóide. Hoje, mais segura de si, sonha com uma carreira internacional.

Enquanto não desfila no exterior, comemora a estreia na temporada paulistana. "Nem consigo acreditar que estou aqui."

Sobre se encontrar em um ambiente onde as modelos, magérrimas, ainda obedecem os rígidos padrões estéticos, Mayara afirma que os tempos são outros. "Se fosse antigamente, quando eu não era tão segura, ia me sentir um peixe fora d'água. Hoje eu sei que eu posso e que represento muitas mulheres por ser como sou e estar onde estou."