Este bombeiro só ia fazer um ensaio beneficente e acabou ganhando uma amiga
Algumas amizades são mesmo destino - que o digam Rob Tackett e a cadela Kimber. Eles se encontraram por acaso, quando o bombeiro de 34 anos topou posar para um calendário da sociedade protetora dos animais de Charleston, nos Estados Unidos.
Para ajudar nas vendas, os modelos eram ladeados de cachorros resgatados da rua - Kimber, um filhote considerado desconfiado devido aos maus tratos sofridos antes de ser trazida para um abrigo, logo ficou amiga de Tackett. "Os donos dela diziam que ela nunca ficava perto de ninguém, mas quando a encontrei ela pulou logo nos meus braços", contou o bombeiro à revista "People".
O dono de Kimber era Steve Hall, um ex-combatente que serviu em guerras no Iraque e no Afeganistão. Ele sofria de estresse pós-traumático, e Kimber lhe ajudava a tratar as crises de ansiedade. Infelizmente, Hall precisou passar por uma série de cirurgias após uma queda e não tinha como manter a cadela em casa.
Foi aí que Tackett surgiu novamente: o ex-militar e o bombeiro ficaram amigo após a sessão de fotos e Hall pediu para que o bombeiro adotasse a cachorrinha - no que foi prontamente atendido. "Ele estava de coração partido por deixar Kimber", conta Rob. "Mas não queria que ela fosse com nenhuma outra pessoa." O bombeiro espera que Kimber possa ajudar outros militares sofrendo com estresse pós-traumático, após mais um pouco de treinamento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.