Maisa ter falado de menstruação na internet é motivo para tanta polêmica?
Desde pequena, Maisa é conhecida por falar o que lhe vem à cabeça, e com sua menstruação também não está sendo diferente. Tudo começou quando a garota postou, no domingo (18), uma imagem de seu celular com a notificação: "A TPM está chegando". Pronto, foi o suficiente para uma enxurrada de tuítes sobre o período menstrual da garota. Será que o assunto merecia tanta polêmica? Tire suas conclusões e opine:
Logo começarem as críticas contra a garota, dizendo que ela não poderia falar coisas do tipo na internet. Teve gente que até desejou sua morte. E, mesmo sendo algo natural, do corpo humano, a menstruação ainda é vista por muitos como um tabu. O sangue menstrual já foi considerado um veneno poderoso, capaz de murchar flores, enlouquecer os homens e até matar recém-nascidos.
Em alguns locais, como na Índia, muitas mulheres ainda ficam isoladas durante esse período. Recentemente, no Nepal, uma garota de 15 anos foi encontrada morta dentro de um barraco mal ventilado, onde estava isolada porque estava menstruada.
Segundo uma antiga tradição social hindu conhecida como chhaupadi, mulheres que estão menstruando ou que acabaram de dar à luz são proibidas de participar de atividades normais familiares por serem vistas como "impuras".
Apesar de ser tratado com mais naturalidade nos países ocidentais, como no Brasil, o assunto não deixa de ser tabu. É comum usar sacos de papel para esconder os absorventes comprados na farmácia. Além disso, a menstruação costuma ser uma conversa reservada apenas às mulheres e que ainda causa nojo em alguns homens.
Mas Maisa não é de levar desaforo para casa e logo respondeu:
Mas também teve gente que apoiou e até deu dicas para a atriz:
E você, acha que falar sobre menstruação ainda é um tabu? Vote na enquete:
Sente que falar de menstruação ainda é um tabu?
Resultado parcial
Total de 4152 votos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.