Em caso raro, casal americano tem trigêmeos idênticos sem fazer tratamento
O casal americano Kristen e Tom Hewitt, de Baltimore, conseguiu uma verdadeira façanha: ter trigêmeos idênticos sem fazer nenhum tipo de tratamento de fertilização. A chance de isso acontecer é de uma em dois milhões.
Em entrevista à reportagem do jornal “ABC News”, o médico Victor A. Khouzami, responsável pelo parto e diretor da unidade materno infantil do Centro Médico Greater Baltimore, afirmou que a instituição realiza entre 30 e 40 partos de trigêmeos por ano, mas este foi o primeiro episódio envolvendo trigêmeos idênticos na história do hospital.
Gestações de gêmeos são consideradas de risco, mas o caso de Kristen foi mais grave porque ela teve pré-eclâmpsia uma semana antes de dar à luz os meninos Thomas, Finnegan e Oliver. A doença, caracterizada pelo aumento da pressão arterial em mulheres grávidas, pode ser fatal se não for tratada.
Os bebês nasceram saudáveis e já estão em casa com os pais, que utilizam pulseiras e tornozeleiras coloridas para não confundi-los.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.