Farmacêutica causa polêmica ao chamar cólica feminina de "mimimi"
Depois dos protestos nas redes sociais provocado pela propaganda do Novalfem, a Sanofi, fabricante do produto, enviou ao "Meio e Mensagem", publicação especializada em comunicação, marketing e mídia, nota informando que vai reavaliar a campanha.
O texto do laboratório diz que a proposta da campanha "Sem Mimimi" foi "abordar de maneira leve alguns desconfortos que as mulheres vivem", com o propósito de ajudá-las a superá-los. O Novalfem é um analgésico indicado para aliviar os sintomas de cólicas menstruais e enxaqueca de leves e moderadas.
O vídeo promocional da marca, estrelado pela cantora Preta Gil, continua no ar.
A campanha foi criada pela agência Publicis Brasil, que, diante das reclamações de internautas, postou em sua página oficial no Facebook:
“Nosso objetivo com a campanha de Novalfem é ajudar as mulheres que sentem dores leves e moderadas a conseguir manter a rotina e aliviar o desconforto, usando um tom leve para falar de um assunto sério. Em nenhum momento, tivemos a intenção de minimizar as dores das mulheres ou de ofender quem sofre com doenças e problemas mais graves, para os quais a consulta a um médico é sempre aconselhada.”
Veja, abaixo, alguns do comentários publicados nas redes sociais e o vídeo da propaganda.
Confira o vídeo promocional da campanha:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.