Sombra com efeito 'glossy' é destaque nos makes do segundo dia de SPFW
Lilly Sarti, Juliana Jabour e Triya foram três das oito marcas do segundo dia de desfile da SPFW. Em comum, investiram nos olhos com efeito molhado como tendência de beleza. Os produtos cremosos criam o efeito 'glossy', proposta escolhida para criar um visual leve, como se as modelos estivessem sob o sol, recém-saídas do mar ou da piscina.
Confira, abaixo, o resultado criado pelos beauty artists que assinaram os desfiles e algumas dicas para adotar a proposta.
Assinado por Henrique Martins, a make da marca Juliana Jabour traz um olho marrom feito com sombra cremosa seguido de 'eye gloss', produto que potencializa o efeito molhado. Se quiser apostar no visual, uma alternativa para conquistar o mesmo resultado é usar gloss labial. "Basta escolher um transparente e aplicar com a ponta dos dedos sobre a sombra escolhida", ensina o maquiador. Inspirado nas sereias, o maquiador Max Weber combinou a textura das areias com o brilho molhado das águas para o desfile da Triya. Neste caso, o 'eye gloss' foi aplicado antes do glitter para criar esse efeito e segurar as partículas brilhantes. A parte côncava também é marca para destacar ainda mais o olhar. Textura glossy também foi evidenciada no desfile da Lilly Sarti. Idealizado pelo maquiador Daniel Hernandez, que buscou inspiração na Gucci dos anos 70, o olhar tem sombra cremosa marrom e foi reforçado por cílios postiços e muita máscara. "O segredo para não marcar a dobra da pálpebra ao piscar está na escolha de um produto de boa qualidade e na aplicação homogênea por toda a extensão", detalha. Olhos com efeito glossy são a cara do verão
Juliana Jabour
Trya
Lilly Sarti
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso