No Reino Unido, dieta é comum entre garotas menores de 11 anos

Uma em cada cinco garotas menores de 11 anos já fez dieta no Reino Unido, segundo o relatório britânico "The Body Confidence Progress Report 2015" ("Relatório do Progresso de Confiança sobre a Imagem Corporal", em livre tradução do inglês). Para os especialistas, esse novo dado prova que as meninas têm uma visão ruim a respeito do próprio corpo, o que é um "problema de saúde pública".
A pesquisa revelou que, conforme as garotas progridem na escola, a imagem corporal que elas têm de si mesmas se deteriora rapidamente.
Além de terem feito dieta, uma em cada seis estudantes chegou a faltar na escola por se sentir mal com a aparência.
O relatório salienta que pessoas com uma visão ruim a respeito da própria imagem corporal são mais propensas a terem baixa autoestima e a desenvolverem depressão. Elas ainda correm o risco de abusar de álcool e drogas, de adotar dietas radicais e de se tornarem fumantes apenas para controlar o apetite.
Outro malefício da baixa confiança na imagem corporal está associado à prática de atividade física. O relatório apontou que 23% das garotas com idade entre sete e 21 anos não se exercitam por estarem insatisfeitas com o corpo. O relatório acrescenta que essa atitude aumenta o risco de essas meninas começarem a ganhar peso com o passar do tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.