Aos 92 anos, morre a fundadora da agência de modelos Ford Models
Eileen Ford, fundadora da agência de modelos Ford Models, morreu nesta quarta-feira (9), aos 92 anos, de acordo com Arielle Baran, porta-voz da empresa de relações públicas Derris & Company, responsável pela comunicação da Ford.
O motivo da morte ainda não foi divulgado. Segundo a revista "People", Eileen estava hospitalizada há uma semana, após sofrer uma queda em seu apartamento, em Nova York, nos EUA.
No site da famosa agência de modelos norte-americana, que descobriu e lançou beldades como Jane Fonda, Sharon Stone, Jerry Hall e Kim Basinger, entre outras, foi publicado, nesta quinta (10), um comunicado sobre a morte de Eileen:
"Hoje nós não só perdemos a nossa fundadora, mas uma mentora, mãe e um ícone. Eileen Ford era uma força indomável que não só definiu a Ford Models, mas o mundo da moda como um todo. É inegável que Eileen afetou a moda e a percepção da beleza em inúmeras formas. Ela fará falta, mas seu destemor, generosidade e visão única continuarão a viver na agência que ela fundou há quase 70 anos."
Ford Models
Eileen fundou a Ford Models junto de seu marido, Jerry Ford (1944-2008), em 1946. A agência de modelos reinou absoluta em Nova York até o final da década de 70, quando John Casablancas, (que morreu em julho de 2013) abriu uma filial da Elite Model Management na cidade.
Em 1980, Eileen idealizou o concurso de modelos Supermodel of the World, que visa buscar novos talentos da moda. Duas brasileiras já venceram o concurso: Camila Finn, em 2005, se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio, e, em 2009, Tayane Leão levou o prêmio em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.