Topo

Cerca de 70% das pessoas buscam novo emprego depois das férias

A pesquisa foi baseada em mais de 1.200 candidatos a vagas disponíveis nos Estados Unidos - Forster Forest/Shutterstock
A pesquisa foi baseada em mais de 1.200 candidatos a vagas disponíveis nos Estados Unidos Imagem: Forster Forest/Shutterstock

Relax News

12/09/2013 18h30

Depois das férias, os trabalhadores retornam à empresa mais propensos a buscar novas oportunidades, descobriu um novo estudo. Um estudo realizado pelo site de empregos Monster.com mostra que cerca de 70% dos funcionários procuram anúncios de vagas de emprego ao voltar das férias. A pesquisa foi baseada em mais de 1.200 candidatos a vagas disponíveis nos Estados Unidos.

A especialista em consultoria de carreira do Monster.com, Mary Ellen Slayter, diz que o tempo livre, o relaxamento e o desprendimento da monotonia do trabalho podem ajudar os funcionários a resolver as áreas problemáticas em suas vidas profissionais.

"As férias também oferecem a clareza mental necessária para considerar cuidadosamente as mudanças de vida necessárias para resolver a fonte de seu conflito", diz ela.

"À medida que suas férias chegam ao fim e você se depara com seu retorno iminente ao trabalho, sua disposição pode ser um indicador importante de que é hora de fazer uma mudança", afirma Mary Ellen.

Segundo a consultora de carreira, é natural ficar um pouco de mau humor no final de férias agradáveis, mas os sentimentos opressivos de medo e ansiedade devem ser motivo de preocupação.

"Retornar depois de um período de férias pode ser agitado e perturbador, mas não se permita esquecer o que você descobriu durante seu tempo livre", afirma.