Famosos e anônimos mostram que ser gordinho não é um problema
Se você ganhou uns quilinhos e acredita que isso pode atrapalhar a sua vida, saiba que estar acima do peso não é motivo de estresse para muitas pessoas. De acordo com a psicóloga Blenda de Oliveira, formada pela PUC-SP, as cobranças da sociedade são cruéis e a adolescência costuma ser a fase mais difícil para enfrentá-las, pois surgem em brincadeiras, ofensas e apelidos. "A melhor maneira para lidar com isso é ter coragem de olhar para si e se aceitar como você é", diz Blenda.
Blenda de Oliveira destaca que a obesidade indica apenas uma circunstância e não a personalidade de uma pessoa. “Ninguém deve ser julgado pelas gordurinhas”, diz. "Estar bem não impede a autocrítica. Se a pessoa considera que vai ficar melhor se eliminar peso, ótimo. O que vale é enfrentar as suas insatisfações e buscar ajuda, se preciso for", afirma.
O psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso afirma que é fundamental gostar de si mesmo, mas, também, ficar atento à saúde. “Não devemos supervalorizar a magreza, mas é importante lembrar que a obesidade é um problema de saúde e precisa ser controlado. Quem está acima do peso tem todo o direito de ser bem resolvido, porém, nunca deve deixar de se cuidar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.