Topo

Tops brasileiras causam furor em Milão

Tops brasileiras fazem sucesso entre os italianos - Juliana Lopes/UOL
Tops brasileiras fazem sucesso entre os italianos Imagem: Juliana Lopes/UOL

JULIANA LOPES

Colaboração para o UOL, de Milão

28/02/2011 21h58

Se Gisele Bündchen fez escola ou não, parece que poucos se lembram quando aparecem em cena as tops brasileiras Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio. Cada vez que elas saem dos bastidores, após os desfiles, o assédio vem de todos os lados: até fotógrafos pedem para tirar fotos com as moças. E todos sabem o nome delas “Alessandra olhe para cá!”, diz um italiano. Outro grita em inglês “por favor, olhe aqui agora”.

Assédio

  • Juliana Lopes/UOL

    Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio são alvo de paparazzi na semana de moda de Milão

No desfile da Dolce & Gabbana, Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart foram perseguidas por uma onda de fotógrafos – profissionais ou passantes – e mal conseguiam caminhar até o fim do quarteirão. Elas riam e não sabiam bem para onde olhar. Como estavam parecidas, alguns chamavam Izabel de Alessandra. “Eu sou Izabel, Izabel! Alessandra é ela”, dizia. Mas riam. A correria entre um desfile e outro complicam-se com o trânsito de Milão e ainda a perseguição dos paparazzi, mas as modelos sabem que isso tudo está no “pacote” da semana de moda.

Saindo do desfile da Roberto Cavalli, Isabeli Fontana foi assediada por fotógrafos e, uma delas, uma siciliana, entregou a câmera para outra pessoa fotografá-la com a modelo. Isabeli, que estava apressada e falando ao celular, mostrou-se emocionada. “Que fofo!”, disse à sua fã. Isabeli contou ao UOL que foi para Milão para desfilar apenas para Dolce & Gabbana e, assim que souberam que estava na cidade, outras grifes a chamaram. Ela tentou contar umas 3 vezes para quem já tinha desfilado e ainda ia desfilar mas não lembrava. “Ferragamo, Pucci, Cavalli... “

  • Juliana Lopes/UOL

    Isabeli Fontana já perdeu a conta de quantos desfiles fez na semana
    de moda italiana até agora. À direita, ela posa ao lado de fã