Topo

Reserva encerra 4º dia de SPFW com show de Lobão e almofadinhas descolados

Reserva desfila coleção no 4º dia do SPFW (31/01/2011) - Alexandre Schneider/UOL
Reserva desfila coleção no 4º dia do SPFW (31/01/2011) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE

Editora de UOL Estilo

31/01/2011 21h52

Lobão fez show ao vivo e tocou uma versão instrumental de “Decadence avec Elegance”. Os modelos ganharam cabelo branco e maquiagem para envelhecerem e encarnarem um tipo almofadinha numa versão decadente (como a música sugere) e descolada.

No desfile do trio de estilistas cariocas da marca masculina Reserva, como sempre o bom humor se destacou na coleção para o Inverno 2011. Mas as brincadeiras como a bem-sucedida estampa de mosquinhas no fundo bege (a série neste tom foi a melhor do desfile) deram apenas um charme a mais às roupas que se mostraram, na maior parte do tempo, uma opção jovem, divertida e alternativa à mesmice do que os homens geralmente vestem.

Paletós usados com bermudas ganharam versão invernal por meio dos tecidos, caso do conjunto em preto de veludo cotelê. A alfaiataria aparece bem justa em calças de cavalo baixo, paletós e coletes. Os tricôs são gigantes, usados como casacões, e aparecem em tons como o verde exército. Os jeans ganham forro e detalhes de listras verticais de camisas sociais, como no paletó cuja manga dobrada mostra o listrado no punho. Em poucos momentos a brincadeira fica um pouco exagerada e compromete a elegância, caso das peças em vermelho brilhante com estampa de mosquinha, ou do blazer com fundo branco e listras grossas rústicas em preto. Em uma ou outra peça de alfaiataria, é preciso ajustar as calças, um pouco largas demais, ou um pouco justas demais.

Ficha Técnica

Inspiração: "Decadence avec Elegance", propondo uma releitura do "arrumadinho" norte-americano
Tecidos: Tricôs, chamois, lã, piquet, tricoline e veludo
Formas: Alfaiatarias desconstruídas, tricôs padrão argyle
Estampas e padrões: Bordados mosca, ferrugem, listras verticais, patchwork de xadrezes, tricô xadrez
Cores: Off-white, preto, pink, cáqui, verde musgo, cinza mescla escuro, carmim e vinho
Stylist:  Felipe Veloso
Beleza: Celso Kamura
Direção de Desfile: Wan Vieira
Trilha Sonora: Lobão (ao vivo)
Cenário: Wan Vieira, Clecio e Evans Queiroz