Única marca masculina do evento, Ivan Aguilar faz boa estréia no Fashion Rio
Primeiro ele ficou conhecido como o estilista que tinha o presidente Lula entre seus clientes. Depois, entrou para o calendário do evento alternativo revelador de jovens talentos, o paulistano Casa de Criadores, e fez estréia não muito bem sucedido. No Fashion Rio, porém, o salto qualitativo é significativo marcando boa estréia como a única grife exclusicamente carioca do evento.
Tendo como base de seu trabalho a alfaiataria, Ivan Aguilar modernizou sua modelagem, refinou seu estilo e deixou sua coleção mais contemporânea e casual. Já havia dado uma amostra de seu crescimento na Casa de Criadores (onde desfilou nesta edição uma versão simplificada da coleção desfilada no Rio), deixando as peças mais elaboradas para o Rio. Toques militares aparecerem em peças como paletós, casacos mais longos e jaquetas em tecido de alfaiataria. Elas vinham combinadas com calças mais ajustadas, tanto na alfaiataria como na malha e no moletom, em estampas que faziam referência ao streetwear. O moletom também apareceu em abrigos usados por baixo dos paletós e casacos, com bons efeitos.
Com pouca oferta de moda masculina no mercado brasileiro, Ivan Aguilar surge como boa opção de moda para os homens que gostam de roupas contemporâneas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.