Topo

Cavalera abre último dia de desfiles no Autódromo e confirma nova moda masculina

Desfile da Cavalera vem para confirmar uma mudança, para melhor, na moda masculina - Alexandre Schneider/UOL
Desfile da Cavalera vem para confirmar uma mudança, para melhor, na moda masculina
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

18/07/2006 14h15

No último dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, a Cavalera levou todo mundo para o Autódromo de Interlagos para confirmar o que os fashionistas têm reparado ao longo da semana: a moda masculina apresenta mudança, e para melhor. Novas experimentações em formas e combinações, mais enfeite, mais cor, mais estampas.



No caso da Cavalera, inicial inspiração no surf levou a uma coleção com muita estampas (com destaque para as florais), cores fortes e fluorescentes, trabalhos diferentes que misturam rendados com tecidos bem masculinos, caso das peças em laranja fluorescente de tactel com bordados como o de rechiliê, ou as rendas renascença em paletós e bermudas.



O automobilismo - afinal, a locação do desfile era a pista de largada do Autódromo - acabou aparecendo bem pouco na coleção, apenas num quadriculado em preto e branco da bandeira das corridas e na presença do piloto Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna), que desfilou e será patrocinado pela marca. O grupo Secos e Molhados também apareceu mais no desfile do que nas roupas: na ótima trilha sonora e na maquiagem dos olhos dos modelos.



A combinação de paletós com bermudas, bastante vista para os homens neste São Paulo Fashion Week, também foi uma das boas propostas da Cavalera, cuja coleção é assinada por Paulo Carvas, Igor de Barros e Fabiano Grassi. Muitas vezes as peças vinham no mesmo tecido e estampa, numa releitura moderna e streetwear do terno (ou do costume, já que são apenas duas peças). É o caso do bonito conjunto de paletó e bermuda em verde água e amarelo, com pitadas de marrom, inteiro floral de renda renascença.



Com tanta estampa - o quadriculado da bandeira das corridas de automobilismo apareceu em alguns looks, além dos muitos florais e duas do pintor Roberto Camasmie (!) - a silhueta, para compensar, era bem relaxada, mais solta em muitas bermudas, calças, camisetas e jaquetas.



Um floral que lembrava uma camuflagem, outro floral mais surfista com pink e laranja, floral no fundo preto, flores bordadas em camisetas. Descrevendo assim, pode parecer que a coleção tenha ficado um pouco feminina. Talvez um toque de roupa sem medo de mostrar que gosta de ser roupa, que tem enfeite, trabalho, cor, textura, tudo isso muito típico do que é feito para as mulheres. Mas, sem dúvidas, a imagem criada pela Cavalera para o próximo verão é bem masculina, moderna e, com um mínimo de vontade de mudar o jeito tão monótomo dos homens se vestirem atualmente, superusável.