Topo

Universa


Universa

Balanço Fashion Rio, último dia: Redley se destaca com menos surf e mais informação de moda

Desfile da Redley no Fashion Rio (19/06/05) - Alexandre Schneider/UOL
Desfile da Redley no Fashion Rio (19/06/05)
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Da Redação

19/06/2005 23h30

No último dia do Fashion Rio, neste domingo (19), o grande destaque ficou por conta do desfile de uma tradicional marca carioca, a Redley.



A marca, cujo estilo é mais "surfwear", trouxe coleção que não deixa a descontração e o conforto de lado mas apresenta mais informação de moda, graças também à participação do estilista Maxime Perelmuter (British Colony) na confecção de uma linha dentro do Verão 2006 da grife.



O resultado é descontraído, esportivo e alegre. Os modelos vêm em cores claras, com muitos bordados de flores, com formas soltas e confortáveis, e com um ar hippie mas descolado.



A agenda do último dia foi completada com os desfiles das marcas Complexo B e Maria Fernanda Lucena, além de um desfile coletivo de jovens estilistas, das marcas Chiaro, Melk Zda, Layana Thomas e Liza Bonadiman.



A Complexo B buscou na malemolência do baiano a inspiração para seu verão masculino. Para dar "credibilidade" ao desfile, a marca contou com a participação de dois baianos famosos em seu casting, o guitarrista Davi Moraes e o ator Wagner Moura.



Ao som de clássicos do brega, como "Se te Agarro" (Sidney Magal), "Sorria Meu Bem" (Evaldo Braga) e "Pense em Mim" (Leandro & Leonardo), foi entrando a divertida coleção da marca, com referências à malandragem, em camisetas de malha, com estampas de respingos de tinta, grafismos e flores. A principal delas, São Jorge e o dragão em vermelho, branco e verde, apareceu não só nas roupas como também em bolsas e sacolas.



Maria Fernanda Lucena fez um desfile baseado em formas mais retas e soltas, e explorou volumes em peças que ganharam bolsões laterais, externos, como coldres.



O mais original do desfile, justamente, estava nessas peças menores, bermudas e saias, em que a estilista fez um trabalho mais elaborado, com sobreposições e amarrações.



O rosa e o azul esmaecidos predominaram nas saias longas, vestidos evasês e camisetas, tudo mais soltinho e largo.



Para terminar o dia e o Fashion Rio verão 2006, quatro marcas de Novos Estilistas fizeram um desfile conjunto.



Primeira a se apresentar, Luiza Bonadiman deu à sua moda praia um ar glamouroso com drapeados, decotes e formas de alta-costura, inspirada em Lanvin e Alix Grès, grandes nomes da moda francesa.



Em seguida, a Chiaro desfilou sua coleção de verão masculina, cujo ponto de partida foi a música "Time", do Pink Floyd, para falar da relação com o tempo. A marca apostou em silhueta mais seca e em tons cítricos de laranja e verde, com estampas como a boca símbolo dos Rolling Stones e a fórmula da Teoria da Relatividade (E=MC²).



A estilista Layana Thomas usou formas geométricas de um jeito feminino, em estampas de bolas, quadrados e folhas formadas por retângulos, em vestidos secos, com recortes quadrados ou tomara-que-caia, sempre curtos.



O balonê apareceu em shorts e vestidos, nas estampas geométricas que começaram na combinação de roxo, rosa escuro e lavanda, no fundo cru, e terminaram super alegres com pink, rosa, laranja e amarelo.



No final, marca Melk Zda colocou na passarela modelos com fita-crepe na boca, algemas nos pulsos e o braço numerado, como se fossem prisioneiras de guerra. As cores eram sujas, em tons de marrom mais claro, com nuances de laranja e verde.



Apesar do clima meio castrador do styling de algemas e mordaças, os tecidos eram fluidos e os vestidos idem, longos e femininos. Leia também|Quatro jovens estilistas encerram Fashion Rio em desfile coletivo|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u126.jhtm|Maria Fernanda Lucena mistura tie-dye em malha com paetê em coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u124.jhtm|Redley estréia no Fashion Rio com moda menos "surfwear" e mais brilho e brasilidade na coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u123.jhtm|Análise: Redley apresenta coleção descontraída, com ar hippie e descolado|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u122.jhtm|Complexo B brinca com a "manemolência" do brasileiro com os baianos Wagner Moura e Davi Moraes na passarela|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u119.jhtm

Mais Universa