Modelo norte-americana mais velha do mundo completa 80 anos
Washington, 3 jun (EFE) - A modelo norte-americana Carmen Dell'Orefice começou sua carreira com apenas 15 anos em 1946 e hoje, ao completar 80 anos, não só caminha sem bengala como desfila nas passarelas com imponência e elegância.
O jornal "Huffington Post" e a blogosfera comemoraram nesta sexta-feira com a modelo octogenária, com vários parabéns e elogios como "fabulosa", "linda" e "a mais bela do mundo".
Filha de pai italiano e mãe húngara, Carmen assinou seu primeiro contrato com a revista "Vogue" em 1946, e apareceu na edição de 15 de dezembro vestida de Chapeuzinho Vermelho.
Embora sua vida tenha sido um pouco turbulenta, no meio da pobreza e vítima das incessantes críticas de sua mãe, Carmen consolidou sua crescente fama e fortuna com prestigiosas marcas como Chanel, e trabalhou com fotógrafos lendários como Richard Avedon, Irving Penn, Cecil Beaton, e Norman Parkinson.
Enquanto outras mulheres de sua idade vivem em asilos para idosos ou caminham com a ajuda de uma bengala, a modelo americana, agora com cabelo comprido grisalho, continua fazendo sucesso nas passarelas.
Desfilou para Alberta Ferretti neste ano, para John Galliano em 2000 e para Hermès em 2004. Não é à toa que a consideram "a modelo viva mais velha" do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.