Armani é a marca de luxo preferida dos brasileiros, diz pesquisa
A marca italiana Giorgio Armani é a mais desejada pelos brasileiros, segundo uma pesquisa global realizada pela empresa britânica Nielsen e divulgada na quarta-feira (28/2).
A sondagem entrevistou 25 mil consumidores em 48 países e indica que 37% dos brasileiros entrevistados preferiam comprar produtos da marca Giorgio Armani, caso dinheiro não fosse um impedimento. Em segundo lugar na preferência dos brasileiros ficou a francesa Christian Dior, com 28%.
Apesar da preferência, a marca de luxo mais comprada pelos consumidores brasileiros é a americana Calvin Klein - 30% dos entrevistados afirmaram comprar produtos da marca. Em segundo lugar ficou a italiana Diesel, com 18%.
A opção dos brasileiros pela marca Armani difere da preferência global revelada pela pesquisa. Segundo os dados levantados pela Nielsen, a marca Gucci é a mais desejada do mundo - um em cada cinco consumidores afirmou que compraria produtos da marca, caso dinheiro não fosse um entrave.
No levantamento global, a francesa Chanel e a americana Calvin Klein ocupam a segunda colocação, seguidas pelas marcas Louis Vuitton, Armani, Dior e Versace.
"O apelo das marcas de luxo continua a aumentar - uma marca famosa é simplesmente algo que os consumidores, especialmente aqueles nos mercados emergentes, estão dispostos a pagar um preço caro", afirmou o presidente europeu da Nielsen, Patrick Dodd.
De acordo com a sondagem, os norte-americanos são os que menos consomem as marcas de luxo - 35% deles afirmaram que não compram mercadorias destas marcas.
Qualidade x Preço
A pesquisa indica ainda que, apesar do gosto pelas marcas de luxo, apenas 18% dos consumidores brasileiros entrevistados afirmaram que compram produtos de marcas famosas.
No entanto, 60% dos entrevistados no Brasil afirmaram que conhecem pessoas que compram mercadorias de marcas luxuosas.
A sondagem revela também que 75% dos brasileiros acreditam que as marcas cobram um preço exagerado pelos produtos e 63% afirmam que os consumidores destes produtos querem apenas projeção na esfera social.
Além disso, apenas 36% dos entrevistados no Brasil acreditam que as marcas luxuosas estão relacionadas com produtos de melhor qualidade - um número próximo aos 32% que não acreditam nesta relação.
Outro dado levantado na pesquisa sobre a qualidade das mercadorias luxuosas é a falsificação. No Brasil, 13% afirmaram que os produtos falsificados e as imitações são tão bons quanto os originais.
A sondagem entrevistou 25 mil consumidores em 48 países e indica que 37% dos brasileiros entrevistados preferiam comprar produtos da marca Giorgio Armani, caso dinheiro não fosse um impedimento. Em segundo lugar na preferência dos brasileiros ficou a francesa Christian Dior, com 28%.
Apesar da preferência, a marca de luxo mais comprada pelos consumidores brasileiros é a americana Calvin Klein - 30% dos entrevistados afirmaram comprar produtos da marca. Em segundo lugar ficou a italiana Diesel, com 18%.
A opção dos brasileiros pela marca Armani difere da preferência global revelada pela pesquisa. Segundo os dados levantados pela Nielsen, a marca Gucci é a mais desejada do mundo - um em cada cinco consumidores afirmou que compraria produtos da marca, caso dinheiro não fosse um entrave.
No levantamento global, a francesa Chanel e a americana Calvin Klein ocupam a segunda colocação, seguidas pelas marcas Louis Vuitton, Armani, Dior e Versace.
"O apelo das marcas de luxo continua a aumentar - uma marca famosa é simplesmente algo que os consumidores, especialmente aqueles nos mercados emergentes, estão dispostos a pagar um preço caro", afirmou o presidente europeu da Nielsen, Patrick Dodd.
De acordo com a sondagem, os norte-americanos são os que menos consomem as marcas de luxo - 35% deles afirmaram que não compram mercadorias destas marcas.
Qualidade x Preço
A pesquisa indica ainda que, apesar do gosto pelas marcas de luxo, apenas 18% dos consumidores brasileiros entrevistados afirmaram que compram produtos de marcas famosas.
No entanto, 60% dos entrevistados no Brasil afirmaram que conhecem pessoas que compram mercadorias de marcas luxuosas.
A sondagem revela também que 75% dos brasileiros acreditam que as marcas cobram um preço exagerado pelos produtos e 63% afirmam que os consumidores destes produtos querem apenas projeção na esfera social.
Além disso, apenas 36% dos entrevistados no Brasil acreditam que as marcas luxuosas estão relacionadas com produtos de melhor qualidade - um número próximo aos 32% que não acreditam nesta relação.
Outro dado levantado na pesquisa sobre a qualidade das mercadorias luxuosas é a falsificação. No Brasil, 13% afirmaram que os produtos falsificados e as imitações são tão bons quanto os originais.
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