Veja por onde andam as supermodelos dos anos 80
-
Cindy Crawford
A americana foi descoberta enquanto colhia milho em uma plantação por um fotógrafo, em 1982. Com 1.78m, a supermodelo estrelou mais de 400 capas de revistas de moda, integrou o clipe de George Michael (1963 - 2016) "Freedom!´90", lançado em 1990, posou duas vezes para a Playboy e tentou a carreira como atriz no filme "Atração Explosiva" (1995), ao lado de Willian Baldwin. Aos 50 anos, Cindy é empresária, se aposentou das passarelas, mas topou estrelar a última campanha da Balmain, mostrando que não perdeu o jeito em frente às câmeras.
-
Naomi Campbell
A britânica iniciou sua carreira aos 15 anos após ser descoberta em um parque e não parou mais: foi a primeira negra a estrelar as capas das edições francesa e inglesa da Vogue e a revista Time, e posou para o badalado calendário da Pirelli (1995). Também gravou um CD intitulado "Baby Woman", e escreveu quatro livros. Polêmicas não faltam no currículo da supermodelo: já foi expulsa de loja por gritar com funcionário, agrediu a então melhor amiga que usava o mesmo vestido que ela, bateu em sua psicóloga, usou um celular como arma na empregada porque a mesma demorou para achar uma calça, etc. Aos 46 anos, é empresária e já lançou 16 perfumes.
-
Claudia Schiffer
A alemã está no Guinness Book of Records como a modelo que mais estampou capas de revistas mundo afora com mais mil publicações. Foi descoberta em uma balada, aos 17 anos, e alavancou com campanhas para Guess, Chanel, Versace, Balmain, Valentino, etc. Como empresária, Claudia lançou vídeos de exercícios físicos e uma linha de restaurantes em parceria com outras supermodelos.
-
Stephanie Seymour
Começou sua carreira aos 16 anos, depois de participar de um concurso de beleza. A americana emprestou seu charme em dois clipes do Guns N' Roses, "Don´t Cry" (1991) e "November Rain" (1991), na época em que namorava o vocalista da banda, Axl Rose. Aos 48 anos, já se casou duas vezes e é mãe de quatro filhos.
-
Elle Macpherson
Eleita 'o corpo' pela Time (1986),a australiana era figurinha carimbada na publicação Sports Illustrated Swimsuit Issue, que até hoje conta com as modelos mais sensuais do mundo. Integrou o elenco da Victoria's Secret e tentou alguns passinhos no cinema com o filme "Simplesmente Alice" (1990), de Woody Allen. Sua principal participação na telinha foi no seriado "Friends" (1994-2004), como Janine. Aos 52 anos, é mãe de dois filhos e tem uma marca de lingerie, além de apresentar realities shows no Reino Unido e na Austrália.
-
Linda Evangelista
Aos 12 anos, a canadense já sabia que queria ser modelo, mas conseguir um lugar ao sol não foi uma tarefa fácil. A ascensão só aconteceu aos 18, depois que descoloriu e cortou os fios de cabelo. Linda não saia da cama por menos de US$ 10 mil, e estrelou os vídeos clipes de George Michael "Freedom'90" e "Too Funky" (1992). Aos 51 anos, é ativista em prol das pesquisas de HIV e de câncer de mama.
-
Assista ao vídeo acima para saber mais sobre o sucesso das supermodelos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.