PUBLICIDADE

Topo

Moda

Tite é destaque quando o assunto é moda no futebol; veja outros técnicos

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 19h16

Elegantes, vaidosos ou práticos. Enquanto alguns treinadores de futebol estão sempre na "estica", parecendo executivos de multinacionais, outros seguem com estilo "boleiro", compondo o visual com peças dos times que comandam. De um jeito ou de outro, dentro de campo chamam a atenção não apenas por suas orientações aos jogadores, mas também pelo que vestem.

9 técnicos que podem inspirar seu visual

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Tite, 55

    O ex-técnico do Corinthians e atual da seleção brasileira tem estilo sóbrio e bem arrumado, com peças de alfaiataria. Sempre de calça e camisa, ele prefere as cores escuras e mistura tons de cinza, de azul e preto.

  • Paul Hanna/Reuters

    Carlo Ancelotti, 57

    Do Bayern de Munique, da Alemanha, Ancelotti vai a campo com visual impecável e elegante. Gosta de tons neutros e sempre complementa o visual com camisa branca. Nos dias mais frios, ele ainda acrescenta um cardigã ao look.

  • Julia Chequer/Folhapress

    Cuca, 53

    No comando do Palmeiras, Cuca veste, literalmente, a camisa do time. Para requintar o visual, às vezes ele combina o agasalho verde com calça mais formal e sapato social.

  • Gerard Julien/AFP Photo

    Diego Simeone, 46

    O argentino do Atlético de Madrid, da Espanha, gosta de peças bem ajustadas. Ele conquista um visual moderno com a camisa justinha, a gravata slim (que é mais fina que a tradicional) e o casaco pesado substituindo o paletó clássico. Seus looks são sempre em cores escuras e frequentemente ele usa todas as peças em preto, em uma composição monocromática.

  • Darren Staples/Reuters

    Zinedine Zidane, 44

    O francês de origem argelina está atualmente no comando do Real Madrid, um dos principais times do mundo. É outro adepto do look arrumadinho em campo, com blazer, camisa e gravata. Nos dias mais frios, ele prefere usar casaco mais comprido para arrematar a composição.

  • Matthias Schrader/AP Photo

    Pep Guardiola, 45

    Considerado por publicações espanholas um dos homens mais bonitos da Espanha, o treinador o Manchester City, da Inglaterra, exibe charme sempre com camisa e gravata por baixo do suéter.

  • Thomas Peter/Reuters

    José Mourinho, 53

    O treinador do Manchester United, da Inglaterra, intercala roupas mais formais, com camisa e gravata, outros mais informais, com agasalho do time. E ainda tem momentos meio termo, como na foto, em que está com calça esportiva e camisa polo.

  • Hector Retamal/AFP Photo

    Dunga, 52

    O ex-treinador da seleção brasileira dava o que falar com seu estilo super ousado, que era fruto dos palpites de sua filha estilista. Com o passar dos anos, ele foi deixando as estampas e cores de lado e foi amadurecendo o visual. Hoje, prefere usar costumes básicos.

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Levir Culpi, 63

    O treinador do Fluminense, no Rio de Janeiro, dispensa o visual mais requintado e está sempre com roupas do clube, incluindo o boné e a camisa polo.

Moda