Tênis, pochete e mais: os sapatos e bolsas que são aposta para o verão 2018
Ainda estamos no outono, mas os grandes fabricantes de calçados e bolsas estão prestes a apresentar suas criações para a primavera-verão 2017/2018. Na temporada mais quente, as sandálias serão hit, ao lado de mules e tênis. Modelos simples e detalhes exagerados, com cores e aplicações, prometem deixar o visual mais marcante. Solas tecnológicas, plataformas de diversas alturas e chinelos também são apostas.
Entre as bolsas, espere ver modelos de clutch que mais parecem caixinhas, sacolonas e pochetes. Sim, a polêmica bolsinha usada na cintura deve ser uma das tendências. Uma grande aposta está nas alças, que vêm adornadas, uma tendência internacional.
“O verão tem como tema o tropicalismo brasileiro, com cores intensas, texturas e estampas marcantes”, explica Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio. As novidades serão apresentadas na Francal, maior feira do setor, de 2 a 5 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Separamos dez tendências que devem dominar as ruas:
Os sapatos do verão 2018
-
Tênis
Com ou sem cadarço, continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseado na estética retrô, o esportivo vem com novos materiais e perfil altamente tecnológico, mas ligado ao universo fashion. Aposte nos com blocos de cores brilhantes, contrastando com camurças.
-
Chinelo sofisticado
Invista em modelos com uma só tira, coloridíssimos, com adornos exagerados de franjas, ráfia, pérolas e pedras. A sola pode ser bem rasa ou uma plataforma reta baixa.
-
Mule
Sem salto, vem como opção informal. A inovação vem em forma de combinações de metal, pedras, brocados ou camurças.
-
Sandália esportiva
Traz misturas de neoprene, couro, elásticos e velcros. Pode ter saltos altos com plataformas ou na versão flatform. As tiras presas no tornozelo e as partes da frente com tiras largas são essenciais. As faixas elásticas cruzadas dão toque atlético.
-
Plataforma
Estampada ou lisa, vem tanto no modelo reto como de salto. A parte de cima pode ser toda coberta ou com duas ou três tiras mais grossas. Há opções com tiras no calcanhar, fechadas por fivelas, e também as abertas atrás. Destaque para os blocos de cores, também em alta.
As bolsas do verão 2018
-
Bolsa sela
Continua sendo um modelo-chave. Normalmente, tem a tampa longa, e agora chega repaginada, com alça de mão. Pode ser também usada no ombro, na transversal ou na cintura. Os materiais são diversos, como couro texturizado, com estampas exóticas ou camurças.
-
Bolsa de ombro
Vem em tamanho médio, com cantos quadrados ou levemente arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças -- uma ?na e outra extralarga. Megaenfeitadas, as alças exageradas são o ponto alto do verão. Couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados, estampados ou esportivos são os materiais para este modelo.
-
Pochete
Rebatizada de "belt bag", vem como artigo novo e funcional, ligado ao estilo contemporâneo das ruas. Miúda ou volumosa, vem com silhueta e materiais esportivos ou couros flexíveis, que abraçam a cintura.
-
Sacola
Neste verão, ela tem forma quadrada e alças ?nas e curtas. Os materiais como o couro ?no, estampado ou texturizado, neoprene ou nylon, com alças de couro, torna o modelo divertido, esportivo e ideal para dias longos.
-
Boxy clutch
Rígida e pequena, forte tendência desta estação. Com o feitio de caixinha, tem seus cantos bem marcados. Em cores intensas e nobres, traz couros exóticos, como de crocodilo ou cobra. Pode ser vista também coberta de pedras, bordados, metálicos, resinas ou tachas. Outro ponto novo são as alças, de mão ou punho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.