Falsianes do inverno: as peças e tecidos que são cilada nos dias mais frios
Algumas regiões do Brasil estão enfrentando recordes de temperaturas baixas e, como nosso inverno não costuma ser muito rigoroso, o guarda-roupa ainda é deficiente de boas peças para o frio. Algumas delas até parecem alternativas para encarar o clima gelado fora de casa, mas são ciladas!
-
Tricô vazado
Já experimentou andar contra o vento frio ou pedalar com uma peça de tricô? A experiência pode ser congelante! Apesar de ser confortável, o tricô é tramado com frios grossos de lã e é todo vazado, o que o torna uma péssima ideia para os dias gelados. Para cortar o vento, vale usar a peça por baixo de um casaco mais pesado ou feito de material sintético.
-
Jaqueta jeans
Peça clássica do visual casual, a jaqueta jeans é uma ótima opção para tardes mais fresquinhas, mas pode te trair nos dias mais frios. A dica é acrescentá-la em um visual cheio de camadas, que misture peças mais leves por baixo e casacos mais pesados por cima.
-
Meia fina
No inverno a meia-calça pode ser uma boa aliada para proteger as pernas quando se usa saia e ainda ajuda reforçar o jeans ou a calça mais fininha. O problema é quando você esquece de colocar uma meia mais grossa nos pés nos dias mais frios e acaba com os dedos gelados. Quando as temperaturas caírem, o ideal é combinar a meia-calça com uma meia de algodão ou lã e bota.
-
Legging
A legging pode parecer uma opção prática para o frio, mas seu material elástico fininho não tem um bom isolamento térmico. A dica é usar a legging por baixo de outra calça mais larga e mais pesada ou em material corta-vento.
-
Blusas e jaquetas curtas
É muito comum ver adolescentes e mulheres mais novas com jaquetas e blusas curtas, que deixam uma faixa da barriga à mostra. Mas nos dias frios mesmo, a peça encurtada pode não ser uma boa ideia. O centro do corpo, principalmente a barriga, é a parte mais quente que temos e deve estar bem protegido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.