Topo

Simpatia do alho: 4 rituais mágicos, de atrair amor a espantar inimigos

Alho pode afastar inimigos e atrair amor; veja simpatias - Ferñando Prado/Unsplash
Alho pode afastar inimigos e atrair amor; veja simpatias Imagem: Ferñando Prado/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

19/06/2023 04h00

Habita a cozinha de toda pessoa um ingrediente para lá de poderoso e cheio de propriedades mágicas: o alho. Além de utilizá-lo no tempero do arroz ou no preparo de outras comidas, é possível colocá-lo em simpatias de proteção e até mesmo de atração amorosa.

Todas as ervas, os legumes e as frutas têm uma energia específica de acordo com suas origens e lendas. Dentro disso, o uso mágico do alho vem de muito tempo atrás e permeia até hoje diversas tradições.

Segundo Paracelso, um antigo alquimista que revelou a regência energética das ervas e outros ingredientes culinários, o alho é regido pelo planeta Marte, associado ao deus grego Ares, que fala sobre coragem. Por isso, ele traz uma característica de proteção, defesa, força e poder pessoal"
Victor Valentim, criador do Bosque dos Gnomos

Magicamente, o alho pode ser utilizado para vencer obstáculos, afastar os inimigos e as energias negativas de nossos caminhos. A cor roxa de sua casca também está associada à capacidade de transmutação na magia, por isso é comum vermos em diversas simpatias de transformação e proteção com este elemento.

Xô, vampiro!

O alho é visto como um símbolo que espanta vampiros porque, na antiguidade, eles colocavam tranças de alhos nas portas das casas para espantar vibrações negativas, espíritos indesejáveis ou mal agouros.

Isso ocorria principalmente por conta do cheiro forte do ingrediente, que seria o grande responsável por fazer com que nada indesejado passasse da porta para dentro.

O termo vampiro pode ser usado de maneira metafórica para representar todas aquelas pessoas que roubam a nossa energia e sugam o nosso brilho. Ou seja, não é preciso temer que roubem o nosso sangue.

A forma mais eficaz de usar o alho para a limpeza energética é através da defumação com a queima de suas cascas. Você pode pegar um carvão vegetal ou um pouquinho de álcool e colocar em um recipiente de barro ou de ferro. Depois de acender, jogue as cascas do alho e espalhe a fumaça pela sua casa.

O alho também é muito poderoso em simpatias de atração, justamente por conta da sua capacidade de transformar energias negativas em positivas. Com isso, pode ser usado em magias de renovação e para encontrar ou fazer com que um amor volte à sua vida.

Alguns cuidados são necessários ao fazer rituais com alho, segundo especialistas:

  • Algumas pessoas podem ser alérgicas ou sensíveis ao alho.
  • Algumas tradições religiosas ou espirituais podem ter suas próprias diretrizes ou proibições sobre o uso de alho. Por exemplo, no jainismo, o alho é evitado por razões espirituais e éticas.
  • O alho tem um cheiro forte e distinto, que pode ser perturbador para algumas pessoas, especialmente em ambientes de meditação ou retiros espirituais.
  • Se você estiver envolvido em outras práticas espirituais ou rituais que não se harmonizam com a energia do alho, pode ser apropriado evitar seu uso. Por exemplo, se você estiver cumprindo um ritual que enfatiza a abertura e a comunicação com entidades espirituais, o alho, com suas propriedades protetoras e de afastamento, pode não ser a melhor escolha.

Simpatia para atrair uma pessoa
por Gigi, Astrocentro

Ingredientes:

  • 1 dente de alho
  • 1 folha de papel em branco e sem pauta
  • Lápis

Modo de fazer:

Escreva o nome da pessoa amada no papel, coloque o dente de alho em cima do nome escrito e, com muita fé, esmague-o com a palma da mão. Quanto escutar o barulho do alho sendo esmagado, você deverá chamar sete vezes pelo nome da pessoa desejada.

Depois, embrulhe tudo muito bem e coloque num jardim ou em um vaso de planta. Visualize a pessoa chegando e tenha muita fé para conseguir o que deseja.

Simpatia para atrair dinheiro
por Kélida Marques

Ingredientes:

  • 7 dentes de alho
  • 1 prato branco
  • 1 vela verde
  • 1 moeda

Modo de fazer:

Coloque os 7 dentes de alho no prato branco, formando um círculo. Depois, posicione a moeda no centro do círculo. Acenda a vela verde e coloque-a sobre a moeda. Deixe-a queimar completamente, supervisionando sua chama. Quando a vela terminar de queimar, pegue a moeda e guarde-a em sua carteira. Descarte os restos de vela e os dentes de alho em um jardim ou em um local com plantas.

Simpatia para espantar o azar com alho
por Kélida Marques

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • 1 copo com água

Modo de fazer

Coloque os 3 dentes de alho dentro do copo com água e deixe-o em um local reservado de sua casa por três dias. Depois desse período, descarte a água e os dentes de alho em um jardim ou em um local com plantas. Lave bem o copo antes de usá-lo novamente.

Simpatia para espantar inimigos
por Victor Valentim

Ingredientes:

  • 2 pregos
  • 2 cabeças de alho

Modo de fazer:

Espete o prego na cabeça de alho mentalizando que nada de ruim chegue até você, inclusive pessoas. Depois, coloque perto da porta de entrada de casa ou do comércio, um do lado direito e outro do lado esquerdo. Também é possível pregar as cabeças de alho ao lado da porta para que sequem e protejam contra energias negativas.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -