Topo

Horóscopo

Dinheiro em Janeiro: leia as previsões para o seu signo

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em janeiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

  • Céu de janeiro de 2018: artes e turismo em alta e mudanças no jogo político
  • Amor em Janeiro: leia as previsões para o seu signo

Áries (21.03 a 20.04)

Com o Sol e agora Saturno transitando sua área astral de profissão, carreira e prestígio, você tem mais consciência do que precisa fazer para chegar ao ponto em que deseja. Foco, disciplina e capacidade de aguentar pressões são exigências do momento. Se você conseguir superar a natural impulsividade e impaciência, irá dar passos gigantescos na direção de suas ambições maiores. Vale o esforço! A Lua nova em Capricórnio, no dia 16, é momento poderoso para plantar um novo ciclo de realização na carreira.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Passada a primeira semana, quase sempre mais parada no Brasil, devido ao período de férias e festas, viagens e descanso, Júpiter e Plutão reforçam planos e metas de 11 a 21 de janeiro, como explicado anteriormente. Espere, neste período, por clientes poderosos, patrocínios e ajuda financeira ou de outro tipo de recursos, para alavancar algo que o interessa. Para quem é profissional liberal, chance de aumentar vendas devido a bons clientes. Para quem trabalha contratado em empresa, oportunidade de melhorar os benefícios, e finalmente para todos os deste signo, possibilidade de ganhos por heranças ou pagamento de credores.

A partir da última semana, reforço na sua rede de contatos profissionais e sociais serão meios ótimos pra expandir ainda mais suas chances de trabalho, emprego, e carreira. Também excelente momento pra investir recursos e dinheiro em planos de futuro. Busque soluções novas e pense fora da caixinha entre 27 e 28 de janeiro.

Touro (21.04 a 20.05)

A pedida é alargar horizontes em janeiro – até nos negócios! Além disso, o planeta da prosperidade, Júpiter, mantém sintonia poderosa e positiva com Plutão entre 11 e 21 de janeiro, concentrando neste período um dos melhores momentos do ano pra você investir pesado nos clientes, sócios e parceiros.

Neste mês, você pode aumentar suas vendas, reforçar contatos, propor negócios, empreitadas e etc. O importante é focar nas relações com os que precisam dos seus serviços ou produtos. Faça tudo conforme a imposição da burocracia e das leis – é bem provável que seus negócios ganhem novas fronteiras a partir de janeiro, exatamente por causa disso. Não pense pequeno e alie-se a empresas, grupos e conjuntos multinacionais – a hora é agora!

Quem é profissional liberal terá mais liberdade de ação para alargar suas fronteiras, mas também quem é empregado de empresas poderá aproveitar os ótimos aspectos planetários do mês para expandir sua carreira. Basta se informar sobre cursos, congressos, oportunidades de estar presente em feiras internacionais, ingressar em alguma atividade de equipe, enfim – quebrar a rotina e ir atrás de algo mais.

Mas é depois que o Sol entrar em Aquário (em 20 de janeiro) que começa a fase de mais visibilidade e destaque no campo profissional. Você terá de mostrar uma faceta mais cosmopolita, alinhada com as novidades da sua área e com a tecnologia da informação também. No mínimo, melhore seu perfil nas redes sociais conectadas com trabalho, profissão e etc. E nada de reforçar imagens conservadoras! Tudo o que seu chefe e outras pessoas esperam de você é boa informação, postura amistosa e mente aberta.

Resolver dívidas com ajuda de advogados e pessoas instruídas na arte de negociar pode ser a melhor saída do mês – os dias 23 a 25 de janeiro são ótimos pra isso!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Entre no novo ano colocando em ordem suas contas – embalado pela vibração da Lua cheia em Câncer, que colore toda a primeira semana, e que busca segurança e proteção. Você estará no pique certo pra usar a imaginação e encontrar boas saídas e soluções!

A lunação em Capricórnio, no dia 16 de janeiro, abre a temporada ideal pra acertar projetos de médio e longo prazo com clientes, sócios e fornecedores. Daí em diante, trabalho duro e responsabilidade pelo que prometeu entregar são quesitos essenciais. Sem elas, você não alcançará o resultado pretendido. A rigor, este novo ciclo que se inicia no dia 16 é ótimo pra você cortar dívidas e não mais fazê-las. Tenha isso em mente quando for organizar suas compras e pagamentos.

A situação do cônjuge – e/ou de um sócio - vai pesar bastante na sua rotina de trabalho e nas finanças neste mês. Se a plantação foi boa, colherá resultados incríveis, caso contrário, prepare-se para dar mais de si neste mês.

Quem trabalha em empresas – e não é profissional liberal – ainda pode aproveitar a onda boa de janeiro pra colocar em ordem papeis e contratos, rever benefícios e etc.

Marte e Júpiter em Escorpião sinalizam um mês de trabalho produtivo e intenso entre 6 e 19 de janeiro. Provavelmente você ficará cansado, mas os resultados serão incríveis. Novos assistentes, mudança na equipe sob seu comando, alterações na rotina são esperados.

Se você pediu dinheiro emprestado, ou vai fazer um extra de trabalho para saldar uma dívida com banco ou com a empresa, será ótima solução manter a energia focada nas tarefas, durante a segunda e terceira semanas.

Com o Sol em Aquário a partir do dia 20, você conta com um faro todo especial: o de inovar e lançar novas pontes para o futuro.

Câncer (21.06 a 21.07)

O evento mais importante do mês e que promete ter impacto nas suas finanças é o eclipse lunar em Leão – justamente no fim do mês!

Pensando na promessa de fim de um ciclo e superação que tem tudo a ver com o eclipse, organize e planeje seu mês de acordo: sonde fontes alternativas de geração de recursos, salde dividas, não deixe pendências, envie currículos e marque entrevistas. Se você tem um trabalho fixo com clientes estáveis, a novidade pode vir daí: um novo contrato, mas o fim de um antigo, por exemplo.

Negocie (sempre em bases concretas e racionais) com seus sócios e clientes. De muitas maneiras, você estará dependente dessas pessoas ou empresas e a saúde financeira de seus negócios terá de se submeter a isso. Num momento de crise econômica, um bom cliente pode fazer muita diferença. Cuide bem dessas associações entre 12 e 23 de janeiro, um período de ouro pra você!

A parte criativa da profissão terá um peso grande em janeiro – empreendedor, imaginativo e acreditando no que faz, você convencerá outras pessoas! Anote os dias dourados para dar o seu melhor nesse sentido: 14 a 20 de janeiro!

Novos contratos podem ser excelentes entre 24 e 26 de janeiro, dias incríveis para isso, anote na agenda!

Quem trabalha em empresa, empregado, pode esperar muito trabalho a partir do fim de janeiro. Na verdade, você estará plantando ótimas sementes, por mais que tudo pareça sem graça ou cansativo demais.

Procure não fazer dividas. Pelo contrário, salde as que possui!

Leão (22.07 a 22.08)

Trabalho e prestígio ganham a precedência no campo profissional e financeiro neste mês. Cursos de treinamento, workshops de especialização e exercício de habilidades serão meios ótimos de incrementar seu currículo, algo que você precisa fazer a partir da segunda semana. Entre 7 e 10, concentram-se os planetas conspirando por seu pique, garra e oportunidades ótimas!

Janeiro será um mês também pra consolidar e estabilizar alguma atividade – e com todo o conjunto de burocracias e formalidades consequentes disso. Papeis, documentos, carimbos, atestados, comprovantes... reúna tudo, vá atrás e não despreze a importância deles. Mais cedo do que imagina eles podem ser o passaporte para uma situação muito melhor, por exemplo, já no fim de janeiro!

Aproveite a Lua crescente em Touro, que ocorre no dia 24, pra fazer os contatos com as pessoas certas, que podem oferecer opções mais interessantes e estimulantes também.

Se você trabalha por conta própria, invista em novos clientes a partir da segunda quinzena. Há grande chance de movimentar a área, devido a uma boa relação com os atuais e os novos clientes. Depois de 20 de janeiro, com o Sol neste signo também, clientes novos e estimulantes devem surgir – e no fim do mês, um novo contrato deve trazer mais confiança a você!

Invista em aplicações de longo prazo depois de 11 de janeiro, pode ser imóvel, também. Os dias 12 e 13 de janeiro favorecem aplicações dessa natureza.

Virgem (23.08 a 22.09)

Se você já vinha ensaiando alguns passos em novas direções de trabalho, profissão e carreira, janeiro é o mês certo pra você começar algo mais concreto nessa direção. A partir de 16 de janeiro, sinal verde! A Lua nova em Capricórnio é poderosa para realizações, concretizações e projetos de médio e longo prazo. Pra você, uma chance imperdível!

Seja o que for, lance as sementes nos dias subsequentes – conte até o eclipse lunar em Leão – em 31 de janeiro - com essa onda boa!

Os detalhes ficam para depois – na primeira quinzena, concentre esforços em lançar as estruturas básicas. Mais adiante, com Vênus e Sol em Aquário, ocupe-se de incrementar tudo com equipamentos, utensílios, conhecimentos ou instrumentos topo de linha no quesito atualidade na sua área.
Você pode ter mais liberdade no trabalho, a partir de 18 de janeiro. Sua mente e seu conhecimento serão essenciais para desempenhar muito bem tudo que tiver de ser feito.

Há chance de conseguir uma colocação melhor entre a segunda e terceira semanas, e se você estiver contando com isso, faça a sua parte – faça seus contatos sociais valerem e seus talentos serem notados com mais ênfase, através de uma boa comunicação. A busca de uma perfeição pessoal impedirá, agora, a realização do que é possível.

Tenha cuidado com grandes movimentações de dinheiro, como empréstimos e compras de itens caros, entre 27 e 31 janeiro, um período crítico para suas finanças e de modo geral bastante instável no mercado.

Libra (23.09 a 22.10)

Comece o ano repensando metas e estratégias – até quem sabe uma mudança de setor ou algo mais importante na carreira. Já que 2018 abre com a Lua cheia em Câncer, suas anteninhas estarão super ligadas e sensíveis a resultados adquiridos. Em que papel você se sentiria mais confortável, executando seus talentos e dons? E como isso poderia trazer mais segurança pra você? Estas perguntas merecem pelo menos uma reflexão mais demorada – aproveite, então o início deste ano pra se questionar. Você chegará a conclusões importantes! E depois, quando a vida voltar à batida normal novamente, arregace as mangas e vá a luta.

Júpiter e Plutão em ângulo favorável para suas finanças por quase todo o mês, associam novos clientes, contratos ou negócios com empresas ou pessoas poderosas, com resultado excelente para suas finanças.

Mercúrio e Júpiter, em ótimo aspecto no dia 25, movimentam negócios, prometendo expansão e prosperidade financeira!

Na última semana, invista nos clientes, na equipe e nos contatos! Daí em diante você conseguirá ter a adesão de quem estava duvidando de suas propostas ou planos. Para quem é profissional liberal, o fim de janeiro promete finalmente a chegada de recursos e investimentos importantes.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O começo de ano no Brasil não é muito promissor para ninguém, mas para você há chances boas. Por isso, respeite mais seu ritmo e suas intuições, do que as opiniões ou calendário das empresas.

Suas finanças dependerão em grande parte de suas iniciativas pessoais, do conhecimento que você tem do seu negócio. Em geral, a promessa é de prosperidade, crescimento e expansão de possibilidades – as ideias que tiver entre 6 e 11 de janeiro merecem ser anotadas. Mais adiante, chegará a chance de concretizar algumas delas.

Você também pode aplicar uma parte do que ganhou no ano passado em algo que incremente seus conhecimentos, ou que traga mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Investir no visual, melhorar o local em que você trabalha, cursos, aprendizados e etc. A melhor época pra fazer isso vai de 8 a 16 de janeiro.

Trabalho em casa, reformas ou mudanças e melhorias são bem-vindas e terão sucesso a partir de 17 de janeiro. Pode ser que você tenha de gastar um pouco de tempo e recursos com um parente necessitado. Será um prazer, mais do que peso, atender a essa pessoa.

Um final de mês um tanto tenso e oscilante para compras: evite fazer dívidas, e controle a vontade de gastar dinheiro contando com ganhos futuros, impulso perigoso que ronda entre 25 e 31 de janeiro.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Dê a partida numa mudança pra melhor na área financeira. Percebendo muito bem com quem e o que pode contar, irá adiante com foco, vontade e senso de dever. Em geral, quando o Sol entra em Capricórnio – na entrada do verão – começa a fase ideal do ano pra você focalizar em seus talentos e dons e em como aplicá-los para gerar ou manter uma segurança financeira e material desejada. E isso vai até meados do mês, quando então o Sol entra em Aquário, trazendo um outro pique: o de compartilhar ideias e propostas com outras pessoas, caprichando na comunicação.

Neste ano, a fase de foco na capacidade de usar bem seus talentos vai até 20 de janeiro. Adicionalmente, Saturno em Capricórnio, um trânsito que terá impacto nas suas finanças até 2020, pede controle, disciplina e ordem para não perder oportunidades nem dinheiro. Você precisará treinar a capacidade de empregar muito bem seus recursos. E fazer isso de um modo racional, consciente, sem impulsos e pensando no futuro. Plantar para o amanhã e adiar arroubos e vontades passageiras será essencial.

Lembre-se: essa onda vai até fins de 2020, não irá durar apenas um mês. Mas no fim desse período, estará muito mais consciente e experiente do valor do dinheiro e dos seus recursos.

Para a maior parte dos sagitarianos, o mercado imobiliário terá um grande impacto nos negócios, e isso pode ocorrer de diversos modos. Pode ser que você receba um rendimento de aluguel, ou esteja esperando um imóvel de herança, ou trabalhe com corretagem. Ou tenha investido seu dinheiro em aplicações atreladas ao mercado imobiliário. Focalize nesse setor e repense suas estratégias. A melhor época pra fazer isso vai de 11 a 20 de janeiro. Sonde, pesquise, aprenda, investigue.

Marte em seu signo, a partir de 26 de janeiro, abre a temporada de mais ousadias profissionais, quando você precisará de liberdade para agir, e tudo no seu ritmo. Para quem é profissional liberal, começa uma fase intensa e produtiva. Para quem trabalha empregado, projetos novos poderão ser excelentes meios pra canalizar esse entusiasmo!

No fim de janeiro, um eclipse lunar em Leão coloca o acento em tratativas legais e jurídicas. Se você tem pendências com a justiça ou aguarda decisões judiciais, espere reviravoltas e até um desfecho inesperado.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Não apenas em janeiro, mas por todo o ano de 2018, quanto mais investir em conhecimento, experiência e postura profissional, mais chances você terá de manter suas finanças em ótimo estado!

Mas em janeiro e fevereiro, vale investir no conhecimento, fazer cursos, contratar assessorias especificas, melhorar a qualidade de comunicação com clientes, rever sua imagem nas redes sociais, enviar currículos, marcar entrevistas, pedir novas e melhores oportunidades ao chefe.

É bom não desprezar o poder e o impacto das redes sociais no seu trabalho – pelo menos até novembro próximo, você poderá ampliar muito mais sua rede de contatos e obter mais oportunidades através delas – uma tendência acentuada por Júpiter em Escorpião. Promova algo entre os dias 7 e 9, por exemplo, e aguarde os resultados.

Modernização, atualização, e incorporação de tudo que seja de ponta, no seu trabalho, serão ingredientes poderosos para alavancar ganhos e melhorias financeiras – uma tendência que vem forte a partir da terceira semana. Invista mesmo!

Os últimos dias de janeiro pedem mais observação e cuidado com investimentos e compras. Com a proximidade de um eclipse lunar em sua casa astral de bens e recursos, não é indicado gastar, e sim preservar o que tem. É possível que você perca definitivamente uma fonte de recursos não muito segura até agora. Mas não lamente, deixe ir!

Aquário (21.01 a 19.02)

As finanças realmente melhoram a partir de janeiro, mas o otimismo pode abalar seu caixa neste mês!

Marte e Júpiter em Escorpião sinalizam perigo de gastos acima do razoável em janeiro. Cuidado com o impulso e filtre bastante antes de gastar com itens de luxo, de aparência. Um risco real e imediato. Cuidado em especial entre 7 e 9, dias em que você pode topar com algo incrível – e se valer mesmo a pena, ótimo. Mas pare e pense antes de torrar seus tostões.

Conte com um sucesso, ou pelo menos com um nome construído na área, para angariar melhores oportunidades e reconhecimento na profissão. Faça um bom rastreamento de quem você conhece, do que já fez; atualize seu currículo de acordo com as demandas atuais na segunda semana; marque entrevistas na terceira semana. Os resultados não chegarão rápido, mas a hora certa de dar o 'start' nisso é em janeiro. Você pode agir nos bastidores, as oportunidades chegarão a partir de meados de fevereiro.

Júpiter e Plutão favorecem parcerias e trabalho com empresas poderosas, de alcance internacional e que tem prestígio no mercado e se você trabalha na área do direito, turismo, divulgação, melhor ainda.

Espere mudanças com um cliente ou numa sociedade no fim do mês – o eclipse lunar em Leão leva embora alguma parceria que não vinha bem. Olhe pra frente sem medo de encarar o futuro!

Peixes (20.02 a 20.03)

Júpiter seu regente arma um ótimo aspecto com Plutão entre 11 e 21 de janeiro, algo especial pra você pois soma expansão, intuição e oportunidade com suporte de empresas internacionais, organismos poderosos e etc. Se você tem um plano de expansão de seu negócio, ou mesmo quer inovar e expandir sua carreira e oportunidades de trabalho, janeiro não poderia ser melhor. Mas você tem de agir, e não ficar esperando os milagres.

Faça seu dinheiro trabalhar pra você em aplicações novas – instrua-se a respeito e aproveite o período pra multiplicar suas posses. Vale a pena empatar dinheiro em custos e viagens.

Aproveite a Lua nova em Capricórnio, em 16 de janeiro, pra organizar seus próximos meses. Planos e projetos, bem fundamentados e realistas, terão chance. Organização, disciplina e um ambiente ordeiro e planejado contribuirão bastante com sua produtividade.

E depois de ter sondado bastante, aprendido mais, chega o momento de batalhar por um lugar ao Sol com força total – e essa onda começa firme a partir de 26 de janeiro, com Marte em Sagitário. O planeta irá colorir todo o mês de fevereiro próximo com tons de luta, discussão, argumentação e competições. Não é de todo ruim – serve pra dar uma chacoalhada na mesmice e reavivar seus talentos!

No fim de janeiro, o eclipse lunar em Leão pede cuidado com assistentes, gastos com convênios e seguros médicos e animais de estimação. Em qualquer dos casos, será importante rever gastos e prioridades. O que não estava bem pode chegar ao fim.

Espere desacordos sobre tarefas e atividades de trabalho nesta época final de janeiro.

Horóscopo