Topo

Horóscopo

Saiba como cada signo se comporta na cama e o que evitar para não irritar

O horóscopo pode te ajudar a saber como o crush é na cama - Getty Images
O horóscopo pode te ajudar a saber como o crush é na cama Imagem: Getty Images

Caroline Apple

Colaboração para o UOL

12/06/2017 04h00

O Dia dos Namorados chegou e saber como cada signo se comporta na cama serve tanto para quem está atrás do "mozão" quanto para quem já está em um relacionamento estável. Parceiros de Escorpião oferecem momentos quentes e intensos, sagitarianos são abertos às novas experiências e o geminiano pode fazer loucuras com a boca. O astrólogo Bruno Gotardo traz dicas de como cada signo do horóscopo se comporta na cama e o que evitar e valorizar para uma transa perfeita. Aproveite!

Veja também:

Áries (21/03 a 20/04)

Regido por Marte, Áries acaba levando a fama de menos romântico do zodíaco. É direto, sincero demais, impaciente e ansioso, características que refletem na cama. Se um casal tem uma das duas pessoas desse signo, provavelmente ela tomou a iniciativa da primeira transa. Se tem o Sol, Vênus ou Marte em Áries, sua libido tende a ser alta. Está ligado ao impulso e à iniciativa, o que favorece que o nativo seja sexualmente ativo. Alguns podem ser um pouco brutos e gostar de palmadinhas. Ansiedade e "muita sede ao pote" podem atrapalhar. Tem fama de brigão e competitivo. Para ele, argumentação funciona melhor no ataque do que na defesa. Impaciente, pode ceder depois, mas na hora arma um barraco. "Entre tapas e beijos" o define. Portanto, espere iniciativa, ousadia e formas de sexo menos convencionais.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

O que esperar? Pegada, palmadas, velocidade e explosão.

O que evitar? Se passear nas zonas erógenas, vá até o fim.

Touro (21/04 a 20/05)

Touro comemora o Dias dos Namorados fazendo o que mais gosta: comendo e bebendo coisas gostosas. Tende a ser mais tradicional e romântico, cultivando por anos hábitos em datas comemorativas. Mas depois dos prazeres da mesa vêm os prazeres da cama. Rege o tato, então o toque, o beijo e contato são estímulos fundamentais para os taurinos. É mais paciente, preferindo preliminares longas. Possessivo e dominante, não gosta nem um pouco da ideia de dividir. Tende a ser mais resistente a experimentar novidades em termos de sexualidade. Não gosta de dar o braço a torcer, nem de largar o osso. O sentimento de posse bomba aqui, o que pode deixar as coisas quentes na cama, com pegada dominadora.

O que esperar? Preliminares, insistência, força e sensibilidade na pele, principalmente pescoço e costas.

O que evitar? Como tem a pele sensível, nem sempre vai gostar de tapinhas. Se quiser tentar algo novo, melhor conversar antes.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

É possível geminiano romântico, sim, mas não é a maioria. Menos emotivo do que a maioria dos signos, Gêmeos tem fama de frio. Mas nem sempre é verdade. Alguns gostam de verbalizar o que sentem com certa frequência. O relacionamento não pode cair na mesmice, já que é ávido por novas experiências. Ficar em casa no Dia dos Namorados não vai ser a melhor opção. O signo rege as mãos e a boca, o que torna alguns nativos especialmente habilidosos com essas partes do corpo na atividade sexual. Tende a ser mais aberto para novidades sexuais e mais propenso a realizar fantasias sexuais que os demais signos. Alguns falam e gostam de ouvir sacanagem. Se cansa facilmente se a relação sexual fica monótona e repetitiva.

O que esperar? Diferentes posições, sexo falado, habilidade manual e variedade.

O que evitar? Focar em uma única posição pode ser monótono.

Câncer (21/06 a 21/07)

Câncer é o signo da Lua, o astro que rege as emoções. Não por acaso os cancerianos geralmente são bastante emotivos, nostálgicos e românticos. Ficar em casa no Dia dos Namorados pode ser uma opção. Afinal, costumam ser caseiros. Lua regendo esse signo pode fazer que o nativo fique um pouco à mercê dos caprichos do satélite natural. Pode alternar fases de grandes desejos com períodos de abstinência sexual. Não esquece uma noite especial jamais. Pode demorar um pouco para ter intimidade, mas quando consegue é carinhoso e afetivo.

O que esperar? Sensibilidade na região peitoral e da barriga, submissão, carinho e sexo "devagarinho".

O que evitar? Ir direto ao ponto pode ser ruim. Capriche nas preliminares.

Leão (22/07 a 22/08)

É o signo do Sol, o Astro Rei e também o Rei dos Animais. E diante de toda essa realeza, o leonino geralmente é dramático, passional e necessita de muitos aplausos, inclusive na cama. É romântico e amante ardente. Se você namora um leonino, nem pense em ficar em casa no Dia dos Namorados, ao menos que seja sugestões dele. O nativo de Leão tende a ser dominador, inclusive sexualmente. Geralmente é bastante ativo sexualmente, mas pode querer determinar quando vai rolar ou não. Como é um signo de fogo, os nativos podem ser um pouco mais ousados, intensos e alguns até mesmo violentos. Não se esqueça de elogiar sua performance durante o sexo.

O que esperar? Mordida, dominação, desejo intenso e tapinhas também podem rolar.

O que evitar? Puxar o cabelo pode ser um problema. Querer mandar e ditar o ritmo também.

Virgem (23/08 a 22/09)

Práticos, alguns dispensam as delongas do romantismo. Valorizam mais comportamento e ações do que necessariamente palavras. Provas de amor e presentes úteis interessam mais ao signo de Virgem. A entrega tende a ser um pouco mais demorada, mas quando se conquista um virginiano, ele tende a ser fiel e comprometido. Preocupados com a rotina, alguns podem ter dia ou horário para transar. Normalmente, não é dominador na cama e gosta bastante de preliminares. Se você namora um nativo deste signo, não se esqueça de tomar aquele banho antes de a coisa começar. É bastante crítico, mas nem sempre lida bem com as críticas recebidas. Então, pegue leve ao falar sobre o desempenho dele na cama.

O que esperar? Preliminares longas, estímulo visual apurado, cuidado com o corpo e depois que conseguir intimidade, fantasias sexuais.

O que evitar? Falta de higiene e ir direto ao ponto.

Libra (23/09 a 22/10)

É o signo de Vênus, portanto o mais ligado ao romantismo e ao relacionamento de forma geral. Tem dificuldade de ficar sozinho e, por isso, está sempre pensando no outro. Idealista e romântico, sonha e planeja programas a dois com frequência. São excelentes amantes e companhias. É ótimo para dar presentes, mas não tão simples de se agradar. Paciente, o nativo de Libra valoriza bastante a conquista. O ambiente do sexo tem bastante influência. Prefere lugares belos e agradáveis, ambiente decorado, clima romântico e, é claro, de surpresas. Normalmente, não é dominador, mas sobra talento na hora do amor. A preguiça e a falta de iniciativa podem ser um problema.

O que esperar? Passividade, sensibilidade maior no pescoço, muito charme e magnetismo.

O que evitar? Esperar a iniciativa e agressividade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

São grandes conquistadores. Muitas vezes são românticos, mas, passado o calor da conquista, podem deixar de ser. Ciumento e controlador, o nativo de Escorpião é intenso e se joga de cabeça quando se apaixona. Alguns, porém, são mais desconfiados e céticos quanto aos sentimentos do outro. É o signo de Plutão e de Marte, portanto está bastante ligado ao assunto sexo. Apetite sexual tende a ser intenso e tem gosto por dominação e iniciativa. Bastante ciumento, entra em parafuso só de pensar de seu parceiro fazendo sexo com outra pessoa. É mais comum entre escorpianos encontrarmos adeptos a práticas sexuais exóticas ou exageradas. Pode pensar ou querer fazer sexo em horas inapropriadas com certa frequência.

O que esperar? Dominação, pegada, intensidade, palmadas e mordidas.

O que evitar? Pouca intensidade, distração e falta de interesse.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Normalmente é bastante aventureiro, engraçado e estabanado. Não é exatamente o mais romântico e tem certa dificuldade em manter surpresas, mas consegue deixar tudo mais divertido. No sexo é ardente e expansivo: pode tomar a iniciativa e deixar escapar uma gargalhada ou comentário impróprio, por causa de sua personalidade animada e sem vergonha. Tende a ter menos tabus e gosta de experimentar coisas novas. Como Sagitário é um signo de fogo, costuma ser bastante energético na cama. Sua capacidade de cometer "sincericídio" é bastante alta, o que pode ser fonte constante de conflitos. Então, perdoe caso ele cometa uma gafe na hora do sexo.

O que esperar? Sensibilidade maior nas pernas e coxas, força, sexo falado, aventura e palmadas.

O que evitar? Grude e ficar com rodeios para transar.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Capricórnio tende a ser um pouco mais tradicional quando o assunto é romantismo. Valoriza convenções sociais como o Dia dos Namorados, mas é um pouco mais pragmático do que outros românticos. Planeja com antecedência os passos e, certamente, só gostaria de ir a um jantar se isso bater com a sua condição ou planejamento financeiro. Não gosta de atrasos ou filas demoradas. Pode reclamar do seu excesso de preocupação com trabalho ou responsabilidades. Tende a ser mais dominador sexualmente e não gosta de afobação, já que demora mais que a média para criar intimidade. Pode parecer tímido ou mesmo frio no começo, mas depois se solta e surpreende. Embora seja mais tradicional, questões como controle, domínio e poder podem mexer com a imaginação sexual dele.

O que esperar? Dominação, preliminares, pegada e sexo falado.

O que evitar? Afobação.

Aquário (21/01 a 19/02)

Signo de Urano, Aquário é o mais anticonvencional e excêntrico do zodíaco e vai contra tudo que é tradicional, inclusive o romantismo. Nem todos são tão radicais, mas tendem a ter uma abordagem, no mínimo, diferente para essas coisas. Acusado de frio e indiferente, tem uma forma mais desprendida e livre de amar. Pode surpreender até mesmo aqueles que o conhecem melhor. Sexualmente, tende a ser imprevisível. Oscila entre bastante atividade sexual num período e pouco ou nenhuma em outro. Gosta de surpreender e ser surpreendido na cama. É o signo mais aberto a novidades, modernidades e excentricidades sexuais. Normalmente, se preocupa mais com a satisfação do parceiro do que com a sua.

O que esperar? Sem frescura, ousadia, explosão e sexo em locais diferentes.

O que evitar? Grude, ciúmes e sexo muito convencional.

Peixes (20/02 a 20/03)

Signo de Netuno, Peixes vive no mundo da imaginação. Imagina quando o assunto é relacionamento? Idealista, subjetivo e sensível, pode ser extremamente romântico ou extremamente desiludido. Valoriza pequenos detalhes, geralmente, intangíveis. Normalmente, é mais reativo sexualmente. Ou seja, não toma tanto a iniciativa, por ser introspectivo. Quando se apaixona de verdade, fica um pouco vulnerável aos caprichos do parceiro, pois tende a ser submisso e preferir realizar as vontades do outro. Pode se preocupar mais com o prazer do parceiro e esquecer de si. É uma mente incansável e gentil, mas pode mudar radicalmente quando está em estados alterados de consciência. Cuidado com o excesso de concessões e o idealismo exagerado.

O que esperar? Submissão, sensibilidade, intensidade e vontade de satisfazer o parceiro.

O que evitar? Ambientes "carregados" e tentar fazer sexo sem criar o clima.

Horóscopo