Topo

Horóscopo

Céu de junho de 2015: entrada de Vênus em Leão traz mais pique ao mês

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 18h44

Mês de festas juninas, de ótimos aspectos astrológicos, junho pode ser bem mais animado, esperançoso e entusiástico do que maio. A começar pela entrada de Vênus, o astro da arte, da beleza, da sociabilidade e do afeto, no alegre e animado signo de Leão. Essa verdadeira ducha de vitalidade geral começa justamente na semana da Lua cheia em Sagitário --que ocorre no dia 2-- trazendo ainda mais pique, entusiasmo e coragem a todos. Com essa configuração astral, o pique e a esperança dos brasileiros pode aumentar, ou, pelo menos, o clima geral estará mais distendido e movimentado. 

É bom lembrar que a passagem de Vênus por Leão sempre vem acompanhada de novos acordos internacionais, quando o Brasil se beneficia de uma imagem externa melhor e tem mais trunfos e segurança para negociar. Neste sentido, devemos aguardar decisões importantes no campo dos acordos comerciais por volta de 5 a 8 de junho, quando Vênus e Saturno fecham aspecto positivo.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Também o Sol no flexível Gêmeos continua movimentando a cena política, com o concurso de Marte, também nesse signo, até a entrada do inverno. Com a Lua minguante em Peixes, no dia 9, começa uma fase de reflexão e ajustes em relação a nossas riquezas naturais, em especial as relacionadas às águas - novidades sobre a pesca, as fontes e reservatórios de água doce também. 

Como a segunda e a terceira semanas trazem inúmeros aspectos positivos, envolvendo Júpiter, Urano, Sol e Vênus, o clima de descontração continua animando os corações. Contudo, somente em 11 de junho Mercúrio retoma seu movimento direto em Gêmeos: deve-se manter prudência e cautela até lá, com discursos oficiais ou regras bancárias, leis e portarias - tudo pode mudar da água para o vinho após o dia 11. O dia de Santo Antônio (12 de junho) pode trazer alterações inesperadas, e algumas melhores do que se esperava.

Apesar de todo esse clima mais descontraído que vem na esteira de bons acordos e melhoras inesperadas no campo da ciência aplicada, tecnologia, relações internacionais e mudanças nas leis de imigração, a gritaria das oposições ao governo federal continuará firme - a Lua nova em Gêmeos, em 16 de junho, atesta uma concentração de forças nessa direção. Nos dias subsequentes, poderá surgir uma frente, um acordo, algo que promova a união dessas vozes. 

Netuno retrograda em Peixes e Saturno alcança Escorpião neste mês, também em retrogradação. Sinal mais do que claro de que há pendências financeiras a serem resolvidas, elucidadas, também, em órgãos federais, estaduais e municipais. Lembremos que Escorpião é o signo que controla os assuntos relacionados a qualquer governo federal no Brasil. A volta de Saturno a Escorpião representa um período de maior preocupação e limitação das forças no controle federal. Essa passagem de Saturno transcorre até setembro. 

No dia 21 de junho, começa o inverno no hemisfério sul. O Sol entra em Câncer e, no dia de São João, o planeta da garra e da guerra, também. Marte em Câncer promete agitar os setores diretamente ligados à administração pública, bem como todos os servidores públicos. Em termos gerais, seria o momento ideal para todas as instâncias de governo - federal e estaduais - unirem esforços para a melhoria dos serviços públicos nacionais. E, como aponta o simbolismo de Câncer, iniciando pelo apoio e proteção à infância, à mulher, à casa, em termos sanitaristas e higiênicos, também.

Justamente no dia 24 de junho - quando Marte entra em Câncer, a Lua entra na fase crescente, no signo da justiça e da paz, Libra. A partir daí, junto com ótimos aspectos entre Vênus e Urano, brindados pela proteção do astro da justiça, Júpiter, começa uma fase de busca de acordos entre grupos políticos nacionais, e muita coisa que andava travada na política vai desenrolar. Em especial, leis e medidas caras ao governo federal.

No finzinho de junho, Vênus, Júpiter e Urano enfatizam as relações internacionais novamente, prometendo algo muito bom, enquanto Sol e Netuno sintonizam atitudes de generosidade e misericórdia, promovendo um encerramento de mês ótimo para as áreas da música, cinema, vídeo e moda.

Horóscopo