Topo

Horóscopo

Céu de junho de 2014: mês de festas promove encontro com amigos e família

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 17h56

Mês das festas juninas e da Copa do Mundo, junho começa sob os auspícios protetores de Júpiter em Câncer, a favor da esperança e do aconchego ao lado das pessoas queridas.

O Sol em Gêmeos, que ressalta a mobilidade, o movimento, a diversidade e a variedade, ativa encontros populares. Sendo o signo que representa o espírito popular brasileiro, sem dúvida é bom indício de uma época de mais arejamento, em que a versatilidade e a improvisação-- características de Gêmeos--, estarão em destaque até a terceira semana.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Saturno, Netuno e Plutão estarão retrógrados, sinalizando o retorno em processos de controle, leis e regras. Marte em Libra arma aspecto difícil com Urano do dia 5 ao 17, configurando um período carregado de sobressaltos e tendência a acidentes nas estradas e nos ares. Avarias técnicas estarão na ordem do dia, com Mercúrio retrógrado de 7 de junho a 2 de julho. Com todos estes sinais, o medo de bagunça nos aeroportos e no sistema viário se torna mais próximo, infelizmente.

A Lua cheia do dia 13 acontece no esportivo e turístico signo de Sagitário, o foco vai para a receptividade de estrangeiros, que será menos massiva do que se esperava. 

Na segunda quinzena, as festas juninas e os jogos da Copa do Mundo ganham interesse popular maior, mas altos e baixos na politica e na economia não deslocarão os olhares dos cidadãos dos temas de base. Na terceira semana o cenário astral estará tenso, indicando surpresas e reviravoltas na política, tendência já marcante desde os fins de maio último.

Mês de poucos avanços na economia, junho traz na segunda quinzena possibilidade de enganos e erros de análises econômicas, com Mercúrio retrógrado apontando a volta atrás em declarações sobre índices e porcentagens-- anunciadas no comecinho do mês.

O Sol em Câncer ressalta o sentimento de pertencer a uma tribo, assinalando um período de patriotismo geral que vai unir as pessoas. Apesar disso, esse sentimento pode fomentar atitudes xenófobas em relação a estrangeiros aqui no Brasil, assim como no mundo em geral.

Junho termina com a Lua nova em Câncer dia 27, um momento bom para semear melhorias na situação dos servidores públicos nas próximas semanas. Marte e Urano encerram o mês com aspecto tenso, mais uma vez indicativo de acidentes e avarias mecânicas em equipamentos científicos, tecnológicos ou relacionados à energia elétrica e à internet. Seriam apagões?

Em relação ao mundo, de acordo com a retração dos planetas que representam estruturas conservadoras e oligopólios, podemos esperar reavaliações e análises mais profundas, talvez para que as empresas e os grupos poderosos na política ao redor do mundo revejam seus métodos. Podemos esperar um mês de mais liberdades, surpresas e reviravoltas por parte dos grupos que querem ser reconhecidos pelo status quo.

Horóscopo