Céu de janeiro de 2014: ano abre com clima tenso; cenário melhora no dia 6
O ano de 2014 abre com um clima astral um tanto tenso. É reflexo dos poderosos aspectos planetários do fim de 2013. Mas a Lua crescente em Touro, no dia 6, adiciona um toque de paciência e boa vontade à disposição geral, favorecendo abordagens mais práticas.
Iniciativas de longo prazo e responsabilidade com as contas públicas são os temas em destaque entre 9 e 14, dias em que se deve esperar retração econômica e medidas mais duras de contenção da inflação. Sol e Saturno, em um ângulo difícil, contra-indicam empreendimentos mal-planejados, que não resistirão a crises. Mas o maior desafio desses dias será no plano financeiro, já que Saturno pede enxugamento das dívidas e controle orçamentário
Marte em Libra, por longos meses, assim como Vênus em Capricórnio, trazem desafios ao poder de negociação de cada um de nós. Indica também um período em que o Brasil terá de ser afirmativo e rápido em diplomacia internacional, mantendo um perfil mais conservador e realista.
Entre os dias 26 e 30 de janeiro há a possibilidade de um aumento nas tempestades e, possivelmente, alguns apagões ou problemas na rede elétrica. Em contrapartida, o excelente aspecto que o Sol e Urano formam nos dias 28 e 29 sugere novidades no campo da aviação e das telecomunicações, bem como um avanço no comercio de bens eletroeletrônicos.
Vênus e Saturno também trabalham juntos no fim do mês influenciando positivamente as medidas de combate à inflação e organização dos gastos públicos, bem como uma maior solidez dos investimentos. É possível que novas regras sejam ditadas para que a economia e o comércio brasileiros se mantenham em um nível razoável.
Por sua vez, Mercúrio, Marte e Netuno prometem um fim de mês ótimo para o turismo internacional, para as artes e os espetáculos -- especialmente para o cinema e os shows musicais e de dança. Os esportes seguem bem, mas não tanto como em 2013. O lado complicado deste aspecto astral é a possibilidade de disseminação de vírus, dengue e demais doenças epidêmicas por causa de chuvas torrenciais neste período do mês. Deve-se ter muito cuidado nas estradas com alagamentos e quedas de terra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.