Topo

Mayumi Sato

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cancún, Pipa e Amsterdã: destinos preferidos de casais que praticam swing

Casados desde 2007, Cate e Darrel viajarem mais de 20 países para realizar a prática do swing - divulgação
Casados desde 2007, Cate e Darrel viajarem mais de 20 países para realizar a prática do swing Imagem: divulgação

Mayumi de Andrade e Silva Sato

Colunista de Universa

23/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um casal norte-americano ganhou as manchetes durante a última semana após viajarem mais de 20 países para realizar a prática do swing. Casados desde 2007, Cate e Darrel carimbam seus passaportes em busca do prazer. Quando tinham cinco anos de relacionamento, os dois deixaram a monogamia de lado e concordaram em abrir a relação: "Nós somos mais abertos e menos superficiais", contam.

Ainda no início do relacionamento aberto, os dois se apaixonaram pelo estilo de vida e decidiram viajar pelo mundo buscando novas experiências sexuais. Segundo eles, Austrália e Amsterdã são seus locais preferidos por conta da abertura e da fluidez cultural.

Cate conta que "O swing é visto de formas diferentes, dependendo do lugar no mundo onde você está". Segundo ela, os franceses são mais liberais enquanto na Malásia e Tailândia, a prática do swing é ilegal.

Destinos mais procurados por casais liberais

Confesso que fiquei curiosa para saber se o turismo do swing é algo que também chama a atenção dos brasileiros.

Conversei com Samir Serhan, idealizador da M2W Travel e que entende do assunto e me explicou um pouco mais sobre esse cenário no Brasil.

A empresa com mais de 26 anos no mercado lançou a cerca de uma década, um site voltado para casais que buscam viagens liberais: "Trabalhei em uma empresa que vendia muitos pacotes para Cancún, e lá, descobrimos que havia dois resorts de luxo para casais liberais. A partir disso, tomamos a iniciativa de fazer uma pesquisa de mercado e vimos que era um grande nicho no Brasil, sendo que a maioria das viagens eram organizadas por pequenos grupos e não havia nenhuma agência especializada no ramo.", explica a Universa.

Ele contou que a procura acontece durante todo o ano, e que os destinos mais disputados são: Estados Unidos, Europa, Cancún, João Pessoa, Pipa e Arraial d'Ajuda.

A procura não se limita a casais que já praticam swing. Samir conta que os iniciantes optam pelos destinos liberais, preferem lugares distantes de onde moram: "Há muita procura tanto de casais iniciantes como dos que já são praticantes assíduos. Mas existe uma preocupação por parte dos casais iniciantes. Muitas pessoas querem ter a primeira experiência em um local mais afastado de onde moram, com receio de encontrar pessoas conhecidas no mesmo evento.", afirma.

Samir conta ainda o que mais costuma ouvir dos casais que retornam à agência em busca de novas viagens liberais: "A animação e diversão durante a viagem, momentos divertidos e únicos. O casal se sente muitas vezes renovado com as oportunidades, quebrando os tabus e receios que imaginam existir.", diz.

Turismo liberal está em alta

Uma pesquisa com a base do Sexlog.com, mostrou que o turismo liberal está em alta! Enquanto 28.85% das pessoas disseram que já viajaram com o objetivo de praticar o swing, 34.09% contam que ainda não fizeram, mas pretendem.

Das pessoas que já viajaram para um destino liberal, 22.92% fez uma única vez, 47.76% mais de duas vezes, enquanto 29.32% viajou mais de cinco vezes para destinos liberais.

E você, já viajou para algum destino liberal? Deixa aqui nos comentários.

Mayumi Sato