PUBLICIDADE

Topo

Mayumi Sato

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ex-BBB Wagner Santiago dá dicas para homens faturarem com seus nudes

Ex-BBB Wagner Santiago dá dicas para homens que querem faturar com seus nudes - Agência Impulso Digital
Ex-BBB Wagner Santiago dá dicas para homens que querem faturar com seus nudes Imagem: Agência Impulso Digital
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mayumi Sato Mayumi de Andrade e Silva Sato

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está "não estamos" só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Mayumi de Andrade e Silva Sato

Colunista de Universa

15/08/2021 04h00

As plataformas de vendas de nudes e outros conteúdos eróticos exclusivos são a grande febre do entretenimento adulto atual. E, como em todas as outras frentes desse mercado (vide a pornografia), em geral são as mulheres que produzem e faturam mais alto.

Mas, para quem navega pelos sites de packs (e pelo Twitter também), é visível que a quantidade de homens vendendo fotos e vídeos íntimos vem aumentando exponencialmente. Agora eles, além de comprarem muitos nudes, também estão vendendo os seus.

Essa semana quem esteve sob os holofotes do tribunal da internet foi o ex-BBB Wagner Santiago. Ele, que teve um vídeo vazado e acendeu a polêmica do prazer anal masculino (o vídeo era de um famoso beijo grego), não deu as costas para o problema e o encarou como uma oportunidade de falar sobre o tema com naturalidade e de se posicionar contra o preconceito:

"Nosso corpo é uma máquina incrível e de infinitas possibilidades, a limitação do prazer e a "regra" do sexo padrão é extremamente nociva. Abordar assuntos como esse de maneira educativa, honesta e respeitosa é nossa obrigação para que mais pessoas se permitam e se sintam a vontade em sentir seu prazer na plenitude. Tem sido muito satisfatório ouvir relatos de pessoas que a partir da minha experiência estão tomando a iniciativa com seus parceirxs de explorar mais seu corpo e tirar o prazer e a sexualidade da régua moral da sociedade e gozando a vida da maneira que escolhem sem tabus e moralismo "

Ex-BBB Wagner Santiago dá dicas para homens faturarem com seus nudes - Agência Impulso Digital - Agência Impulso Digital
Ex-BBB Wagner Santiago dá dicas para homens faturarem com seus nudes
Imagem: Agência Impulso Digital

Wagner está na plataforma há dois meses e já ultrapassou a marca expressiva de mais de 1.000 assinaturas e conta que, apesar das contas mais populares pertencerem às mulheres, a receptividade ao nu masculino tem sido alta:

"Trabalhar com isso aconteceu naturalmente, sempre fui muito liberto com meu corpo e adepto dos gatilhos, mas com a super exposição em um reality acabei negando esse lado pelo julgamento das pessoas. Com o tempo fui me libertando disso e colocando minhas vontades em primeiro lugar, assim surgiu o conteúdo exclusivo para assinantes.

A reação do público no geral foi ótima, e as pessoas que sentiram alguma estranheza nisso já superaram, pois só fica no meu perfil quem está à vontade e entendeu a mensagem de libertação sexual e dos corpos. O perfil de quem assina meu canal tem variado muito, no momento muitos homens e casais que estão se redescobrindo dentro da relação e se aventurando nesse universo."

Dicas de nudes masculinas por Wagner Santiago

Para os homens que buscam inspiração para fazer dos nudes sua fonte de renda, ele dá algumas dicas importantes para não incorrerem em erros básicos:

"O conteúdo solo é o que faz mais sucesso! Sem dúvida o fato de eu já ter uma visibilidade facilitou para o sucesso na plataforma mas a linguagem que uso, a preocupação com o contexto e trazer fetiches de maneira sútil tem sido um trunfo bem legal. Se eu puder dar uma dica seria, fuja dos clichês, valoriza ao extremo x companheirx, prefira closes subjetivos ao invés da hiper exposição."

Sobre o vazamento ocorrido essa semana, Wagner lamenta e aponta que o problema faz parte de algo maior do que a plataforma em si: "É complicado demais essa questão do vazamento, e infelizmente essa é uma questão potencializada no Brasil, a cultura da pirataria chegou até nas plataformas de conteúdo exclusivo, a certeza da impunidade é o que torna isso mais banalizado ainda."

Outro problema enfrentado por ele foi o banimento de sua conta no instagram, ocorrido recentemente. Sua equipe ainda não sabe exatamente o motivo, mas por enquanto é possível acompanhá-lo no twitter e no onlyfans.

E você, já consumiu conteúdo erótico produzido e protagonizado por homens? Se já pensou em ganhar dinheiro com isso, o que ainda te impede? Conta pra gente nos comentários!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mayumi Sato