PUBLICIDADE

Topo

Maqui Nóbrega

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Transmissão 24h de um centro de pandas e mais 4 dicas para fugir do BBB

Maqui Nóbrega

Maqui Nóbrega é designer, produtora de conteúdo para internet, feminista, gorda, um pouco chata, bastante legal e nada romântica.

Colunista de Universa

09/02/2021 04h00

Eu sei, você provavelmente começou a assistir ao Big Brother 21 pra se alienar do Brasil 2021, mas minha gente, deu tudo errado em todos os sentidos. Tá mais tenso assistir ao programa do que acompanhar as notícias do país, até eu que não estou assistindo sinto isso! Parece que só tem BBB na internet, não importa qual endereço você digite ou qual app você abra, então essa semana eu me esforcei pra reunir alguns bons escapes para essa loucura. Bora se distrair e esquecer dos problemas (e do BBB), nem que seja por alguns minutos?

Mix
Se você tá com a mesma sensação de "não tem nada legal pra ver na internet" que eu estou sentindo, por favor, instale a extensão do Mix no seu navegador ou baixe o app no celular. O Mix basicamente é um grande shuffle de conteúdos legais, então você seleciona seus interesses e, ao apertar um botão, ele te leva pra links aleatórios sobre os assuntos que você escolheu. Dá pra perder umas boas horas aprendendo e conhecendo coisas novas que você provavelmente não trombaria navegando normalmente.

The Wilds
Pra se alienar, mas ainda pensar em assuntos importantes, dá o play na primeira temporada de The Wilds, série original da Amazon Prime, que conta a história de "nove" meninas adolescentes que, a caminho de um "fim de semana relaxante no Havaí", "sofrem um acidente de avião" e ficam presas em uma "ilha deserta". Maratonei os dez episódios em um dia e fiquei completamente imersa na trama. P.s.: quem assistir, vai entender as aspas!

Pay-per-pandas
Já que é pra assistir algo ao vivo, que tal bichos fofos? Essa transmissão fica ao vivo 24h por dia em um centro de pandas na China e é a maior delícia perder uns minutos (ou umas horas) assistindo! Mas não pense que só os pandinhas são vigiados não, se você jogar no Youtube "animal live feed", vai encontrar horas e horas de distração e alegria vendo ao vivo cachorros, gatos, águias, peixes, ursos e até galinhas! De nada!

Meu podcast
O que seria dessa colunista sem um momentinho de autopromoção? Há um mês, criei o podcast Feices, em quem toda semana, eu leio a revista Caras. Tá, parece não fazer sentido nenhum, mas esse era exatamente o objetivo. Eu estava #exausta de discutir assuntos sérios o tempo todo (vide BBB) e queria apenas relaxar e dar risada. E sério, poucas coisas são mais engraçadas do que explorar o universo das celebridades com a lendária revista como guia. Toda segunda-feira tem episódio novo nas plataformas de podcasts, prometo deixar seu dia um pouco mais leve!

Rolê no museu
Não sei vocês, mas desde março do ano passado eu não consumo cultura fora de casa. Respeitando o isolamento social por conta da pandemia, não fui ao cinema, ao teatro, à exposições, nada. Até que, no final de 2020, de saco cheio de olhar todos os dias pras mesmas coisas, joguei no Google "museu online" e fiquei surpresa e muuuuito feliz ao saber que, em parceria com o projeto Google Arts and Culture, os principais museus do mundo oferecem tours virtuais por seus corredores. Passei uns 3 dias visitando acervos e exposições e, nossa, me deu um gás. Não é a mesma coisa que ir pessoalmente, mas quebra um galho e distrai a mente.

Alguns dos meus favoritos:

MASP - São Paulo

Louvre - Paris

Pinacoteca - São Paulo

Musée d'Orsay - Paris

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea - Coréia

Museu do Van Gogh - Amsterdã

Museu Nacional de Antropologia - Cidade do México

Tate Britain - Londres

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL