Topo

Maqui Nóbrega

Alô, galera do barzinho, a pandemia não acabou

Vocês que tão dando rolezinho desnecessário todo finde, são tontos ou realmente só não se importam mesmo? - iStock
Vocês que tão dando rolezinho desnecessário todo finde, são tontos ou realmente só não se importam mesmo? Imagem: iStock

Colunista do UOL

15/12/2020 04h00

Toda manhã eu acordo e penso: "não tenho mais energia para fiscalizar a quarentena alheia, hoje eu vou evitar ficar brava". Aí chega de tarde e vejo alguma notícia absurda sobre o número de mortos ou leitos de UTI para Covid-19, geralmente seguida por uma matéria que mostra festas clandestinas com, sei lá, 4 mil pessoas aglomeradas sem máscara. Quando dá 20h e eu paro de trabalhar, penso "bom, agora vou relaxar", e só me vem essas malditas pessoas irresponsáveis na cabeça.

Estou vivendo esse ciclo há uns 3, 4 meses.

Eu tô put@, essa é a real. Estou assim porque ontem saí pra ir ao supermercado, depois de um mês e passei na frente de um bar perto de casa que estava LO-TA-DO. Cheeeio de gente na calçada, todo mundo sem máscara e não duvido que até compartilhando copos e cigarros.

Eu tô put@ porque essa galera enfiou na cabeça que a pandemia acabou ou que ir no bar todo sábado é medida "pró saúde mental". E enquanto o alecrim dourado está bebendo uma cerveja gelada porque não aguenta mais ficar em casa (pelo menos você tem uma casa, né), os profissionais de saúde estão nível zumbi tentando descobrir onde enfiar mais pacientes que precisam ser entubados.

Eu tô put@ porque o inútil presidente desse nosso país é CONTRA MÁSCARAS. Quem diabos é contra máscaras? Tem que ser muito burro mesmo! Mas se fosse só isso, estávamos bem. O presidente desse nosso país enviou para o STF um plano de vacinação com assinaturas falsificadas de cientistas e especialistas. O que mais esperar?

No Brasil, é cada um por si, e é por isso que eu fico mais put@. Porque quem está aglomerado sem máscara na festa clandestina viu o convite no Instagram ou Facebook, assim, podemos presumir que essa pessoa tem internet e sabe ler, logo, COMO É POSSÍVEL ESTAR SE COMPORTANDO ASSIM? Escrevi em caps porque tô put@ mesmo.

Vocês que tão dando rolezinho desnecessário todo finde, são tontos ou realmente só não se importam mesmo?

Eu também não aguento mais ficar em casa, também quero ir comer num restaurante ou tomar um drink no bar, ver minha família, viajar... Mas pelo amor de qualquer coisa em que você acredita, esta merda de pandemia ainda não acabou. Você sai na rua sem máscara, corre o risco de pegar essa doença, mas é jovenzão e acha que mal vai ter sintomas (jovenzão e burro), depois tem contato com alguém no grupo de risco sem saber, com a sua vó, com um vizinho no elevador do seu prédio e parabéns, você contribuiu para que a gente fique nessa situação por muuuito mais tempo.

Mas deve ter valido a pena, né? A cervejinha com gosto de morte que você bebeu nesse fim de semana. Me conta, tava gostosa?